X
X

Buscar

Centro de Brusque sufoca em 50ºC de sensação de calor nesta terça-feira

Final de manhã desta terça-feira na presença do tempo se o em Brusque, como podemos observar nesta imagem capturada na região central da cidade/Foto: Ciro Groh

Quem passou pelo calor de Brusque nesta terça-feira, 2, achando que há muito tempo não sentia tamanho desconforto motivado diante do forte aquecimento, acertou.

Com temperatura máxima padrão de 34,6ºC no bairro Souza Cruz, registrada às 15h04, o município teve seu dia mais quente desde 30 de dezembro de 2020, quando na ocasião, os termômetros marcaram 37,6ºC.

Mas o destaque do tempo ficou por conta do índice de calor. A sensação de aquecimento chegou aos 50ºC no Centro da cidade de Brusque no decorrer da tarde.

Isso foi causado pela alta temperatura no termômetro, que chegou aos 33,6ºC, em combinação com a alta umidade do ar, acima dos 70%, conferido no local de aferição.

Veja também

-Não perca as belas imagens aéreas capturadas no princípio da manhã desta terça-feira em Brusque

Mais calor pela região

Centro de Brusque no início da tarde desta terça-feira/Foto: Ciro Groh

Não foram só os brusquenses que tiveram motivos para reclamar das altas temperaturas. Em Guabiruba, os moradores do Aymoré também enfrentaram um índice de calor batendo os 50ºC.

Confira abaixo o Top 5 da sensação de calor desta terça-feira assinalada em cada lugar descrito em anexo:

50,2ºC: Aymoré/Guabiruba
50,0ºC: Centro/Brusque
48,2ºC: Santa Luzia/Brusque
45,1ºC: Tomaz Coelho/Brusque
44,3ºC: Cristalina/Brusque

A seguir você acompanha os picos apresentados pelas estações de monitoramento, levando em consideração, o valor padrão de temperatura no Vale do Itajaí-Mirim. Vale observar que houve o registro de precipitação no bairro Aymoré:

Fonte: Estações meteorológicas de Ciro Groh

O que diz a previsão do tempo

Segundo o AlertaBlu, o calor deve continuar acima dos 30ºC em Brusque e região até a quinta-feira, 04. Nesse dia, uma frente fria atravessa SC trazendo condição de tempo severo ao estado.

A expectativa dos meteorologistas do órgão está apontando madrugadas mais amenas a partir da sexta-feira, 5, por entre as cidades do Vale do Itajaí. Já o calor mais forte tende a dar uma trégua no fim de semana na região, diz a nota.

O tempo em Brusque visto do alto

Confira na galeria exposta a seguir as fotos aéreas de Brusque feitas durante o turno vespertino. Através delas nossos leitores podem ter uma noção mais exata das condições do tempo no município nesta terça-feira:

Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh

Receba em seu whatsApp as sempre interessantes matérias do Blog do Ciro Groh. 
Você apenas deve “adicionar” em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.