X
X

Buscar

Brusque termina a semana sufocando em 48ºC de sensação de calor; confira os números

Começo de manhã deste sábado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Brusque registrou neste sábado, 5, seu dia mais quente da semana. Os termômetros à tarde superaram a marca dos 35ºC no município diante de uma forte sensação de abafamento que bateu os 48ºC.

As altas temperaturas de hoje igualmente impactaram as demais cidades situadas no entorno do município brusquense. Guabiruba e Botuverá assinalaram marcas entre 33 a 35ºC diante de índices de calor batendo os 45ºC.

Imagem capturada em Botuverá na manhã deste sábado/Arquivo: Ciro Groh

O Blog do Ciro Groh traz na sequência, 2 tabelas. A primeira a ser exibida mostra os picos de temperaturas “padrão”, registrados pelos termômetros em cada lugar monitorado do Vale do Itajaí-Mirim.

Na outra, logo abaixo, temos os valores extremos da “sensação de calor” assinalados nos mesmos locais da região.

*Temp. máximas padrão

Fonte: Ciro Groh

*Índice de calor

Fonte: Ciro Groh

*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.


Trovoadas à vista em Brusque

O levantamento de dados exposto acima, referente aos índices máximos medidos neste sábado por toda a região de Brusque não deixa dúvidas quanto ao desconforto gerado pelos termômetros.

Todo esse aquecimento tende potencializar núcleos de trovoadas sendo que alguns deles, a imagem de radar já detectava durante a tarde avançando sobre o Vale do Itajaí e imediações.

As manchas coloridas da figura do mapa registrada por volta de 15h ilustram essas instabilidades, sendo de intensidade mais forte nos tons em vermelho:

Fonte: Radar Ventuski

Fotos deste sábado

Vamos finalizar esta edição na presença de lindas fotos capturadas neste sábado no município de Botuverá. Imagens de alta qualidade que certamente irão encantar você.

*Créditos: Ciro Groh

Entardecer deste sábado em Brusque na foto de Ulisses Dalmolini
Entardecer deste sábado em Brusque na foto de Ulisses Dalmolini


*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.