X
X

Buscar

Calor e chuva de verão: veja como fica o tempo em Brusque na semana

Imagem registrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

A semana dos brusquenses começou com tempo seco e abafada. O amanhecer desta segunda-feira, 17, registrou valores na casa dos 23ºC no município.

Segundo o AlertaBlu, as temperaturas se elevam ao logo do dia, com máximas previstas entre 33 e 35ºC em Brusque. Chance para pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, devido ao aquecimento.

Semana dos brusquenses começa com tempo seco/Foto: Ciro Groh

O tempo na semana 

Condição de verão para os próximos dias em Brusque. Até a próxima quinta-feira, 20, são esperadas temperaturas máximas acima dos 33ºC. O dia mais quente da semana promete ser na terça-feira, 18.

Os termômetros devem começar a declinar a partir da sexta-feira, 21. Os detalhes desta projeção você acompanha a seguir:

Meteorologistas (AlertaBlu) responsáveis pelas informações:

Aleff Matos
Tatiane Martins
Taciana Weber

Terça-feira, 18: Uma frente fria avança pelo litoral de SC a partir da tarde trazendo a condição para aumento de nuvens e pancadas de chuva em Brusque. Os ventos de noroeste impostos pela aproximação do sistema e que carregam ar seco e quente do interior do continente, favorecem elevação acentuada da temperatura no decorrer da tarde quando a máxima varia entre 36 e 38°C.
Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa e mal distribuída em curto período de tempo.


Quarta-feira, 19: A frente fria se afasta em direção ao litoral do Sudeste do país, no entanto, um sistema de baixa pressão mantém a presença de muitas nuvens bem como, a condição para pancadas de chuva sobretudo entre a tarde e a noite em Brusque.
As temperaturas mínimas oscilam entre 22 e 24°C e máximas entre 31 e 33°C.


Quinta-feira, 20: Uma nova frente fria se aproxima de Santa Catarina pelo mar e favorece a condição para pancadas de chuva a partir da tarde.
As temperaturas mínimas oscilam entre 19 e 21°C e máximas entre 32 e 34°C.


Sexta-feira, 21: O transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de muitas nuvens e a condição para chuvisco fraco e isolado.
As temperaturas mínimas oscilam entre 22 e 24°C.