X
X

Buscar

Calor forte no fim de semana traz risco de temporais à região de Brusque; confira a previsão

Brusque começando a sexta-feira com tempo seco e sem sol sobre o município/Arquivo: Ciro Groh

O fim de semana promete trazer forte calor ao Vale do Itajaí. A expectativa dos especialistas aponta algo em torno de 34 a 38ºC, devendo assim, potencializar a formação de núcleos de trovoadas.

A previsão em detalhes você confere mais adiante, pois agora, queremos focar a madrugada que passou. De forma gradativa, o abafamento vai se instalando também nas noites pela região de Brusque.

Começo de manhã de sexta-feira na presença do céu encoberto em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Acompanhe a seguir, uma comparação entre os índices mínimos medidos no amanhecer fresquinho da quinta-feira com o observado nesta sexta.

Vale do Itajaí-Mirim com aumento médio de 2 a 3ºC no período:

*Amanhecer de quinta-feira

Fonte: Ciro Groh

*Amanhecer de sexta-feira

Fonte: Ciro Groh

*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.


O calor no fim de semana

O céu de Brusque no começo da manhã desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Como já dito no começo desta edição, os próximos dias trarão à região de Brusque, forte aquecimento nos termômetros com possibilidade de trovoadas.

Quem vem nos contar os detalhes a respeito desta projeção acima resumida é o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho:

“O abafamento começa a se intensificar pela região de Brusque já a partir desta sexta-feira, com máximas entre 32 a 34/35ºC. Não descartamos alguma trovoada isolada a partir da tarde”.

“No fim de semana os picos aumentam e podem passar dos 35ºC, tanto no sábado, quanto no domingo. Segue a condição favorável à formação de núcleos de trovoadas e temporais isolados”.

Veja também:

– Venha se encantar com fotos registradas em Brusque na quinta-feira de céu cinzento

Próxima semana

“O pico do calor para a região do Vale do Itajaí deve ser entre a segunda-feira, 17, e a terça-feira, 18. Nesses 2 dias, as máximas devem bater os 36 a 39ºC”.

“Talvez, beliscando ou passando um pouco dos 40ºC” no miolo mais quente do Vale, que fica entre Blumenau, Timbó e Indaial, porém, nada a mais do que já não tenhamos tido em verões passados”.

“Ressaltamos a atenção especial em relação às trovoadas e possíveis temporais entre esta sexta-feira e a quarta-feira, localizados, sempre a partir do meio da tarde em diante”.

“O calor deve começar a diminuir para vocês, brusquenses e moradores do Vale do Itajaí, entre a quarta e quinta-feira em diante”.

*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra


Assim começou a sexta-feira

Para finalizar a matéria de hoje, separamos as fotos enviadas pelos leitores do Blog do Ciro Groh, que mostram como a sexta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.