X
X

Buscar

Céu escurece mas Brusque escapa do granizo nesta quarta-feira

Imagem de Brusque às 15h30 desta quarta-feira/Foto: Ciro Groh

O céu escureceu e a previsão de granizo para SC se confirmou. A tarde desta quarta-feira, 7, registrou a ocorrência do fenômeno em vários municípios catarinenses.

Leia também: 

-Forte temporal com granizo atinge municípios catarinenses

Calmon, Vidal Ramos, Aurora e Leoberto Leal, são apenas algumas cidades que foram atingidas pela chuva de pedra. Acompanhe as fotos:

Calmon

Foto: Lúcia Kinal Santos

Aurora

Foto: Divulgação

Situação em Brusque

Apesar do céu também ter escurecido ao entardecer, Brusque apenas registrou algumas pancadas de chuva localizada. Não houve registro de temporal no município.

Pela região também choveu pouco. Acompanhe abaixo os índices de precipitação conferidos pelas estações de monitoramento. Em anexo estão também, as temperaturas extremas (mínimas e máxima) de cada local:

Na imagem do Radar da Aeronáutica, atualizada às 18h20 desta quarta-feira, podemos observar a situação calma do tempo em Brusque e entorno nesse horário.

Apenas a região Norte de SC apresentava naquele momento, instabilidade forte. Ela está ilustrada na mancha colorida da figura do mapa:

Fonte: Radar da Aeronáutica

O tempo à noite

De acordo com a nota publicada pelo AlertaBlu, no decorrer da noite de hoje ainda há condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas.

Ainda segundo o órgão, a precipitação, caso ocorra, pode vir acompanhada por algumas trovoadas devido ao deslocamento de áreas de instabilidade. O vento sopra fraco de direção variável.


Imagens do céu de Brusque nesta quarta-feira 

Acompanhe a seguir as imagens do município de Brusque no meio da tarde e entardecer desta quarta-feira.

São lindas imagens feitas antes do céu escurecer na região. Podemos observar a evolução da cobertura de nuvens:

Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh
Foto: Ciro Groh