X
X

Buscar

Chuva cessa em Brusque e só resta esperar o frio que está a caminho

Imagem registrada em Brusque ao final da tarde desta terça-feira após a chuva/Arquivo: Ciro Groh

A chuva que começou a cair sobre o Vale do Itajaí-Mirim na manhã desta terça-feira, 27, acumulou volumes razoáveis na região, depois de 9 dias sem uma gota registrada.

Os índices medidos por entre os 16 locais monitorados tiveram uma oscilação de 9 22 mm. O bairro brusquense do Santa Luzia ficou com o maior valor assinalado (22,8 mm).

Com relação às temperaturas, o frio esperado ainda não bateu as portas dos moradores de Brusque e cidades do entorno. A tarde desta terça-feira marcou picos entre 15 a 18ºC.

Números da chuva e picos de temperaturas

Um belo final de tarde de terça-feira observado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Confira na tabela abaixo, a precipitação (em azul) desta terça-feira conferida em cada lugar descrito em anexo. O levantamento aponta também, os picos de temperaturas (em vermelho) medidos nos respectivos locais:

Fonte: Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.


Um lindo entardecer

Final de tarde de terça-feira em Brusque ainda sem a presença do frio intenso/Arquivo: Ciro Groh

Depois da chuva, um belo entardecer. A terça-feira reservou um lindo final de tarde para os residentes nos municípios do Vale do Itajaí-Mirim.

Após a coloração cinzenta do céu que marcou o dia na região, as nuvens começaram a dissipar com a chegada da noite.

Final de tarde de terça-feira em Brusque ainda sem a presença do frio intenso/Arquivo: Ciro Groh

A imagem capturada às 17h pelo radar mostrava nesse horário, as nuvens de chuva se concentrando apenas no nordeste catarinense onde se situa Brusque, tomando o rumo do oceano:

Fonte: Radar Ventuski

Só resta esperar o frio intenso anunciado pelos meteorologistas. A previsão emitida por Ronaldo Coutinho indica que a quarta-feira já deva amanhecer abaixo de 5ºC em Brusque.

Mas as menores temperaturas devem acontecer ao amanhecer de quinta e sexta-feira, 30, quando são esperadas mínimas em torno de 0ºC no Berço da Fiação Catarinense, aponta Coutinho.

Por tudo o que já foi anunciado, o Blog do Ciro Groh chega à conclusão de que teremos muito frio sim, porém, nada de tão excepcional do que já vivenciamos em invernos passados. Opinião particular da coluna!

Colaboração dos leitores

Acompanhe a seguir mais fotos enviadas por leitores do Blog do Ciro Groh, mostrando o final de tarde desta terça-feira no Vale do Itajaí-Mirim:

Em Guabiruba/Arquivo: Maria Luíza Botanelli
Em Guabiruba/Arquivo: Maria Luíza Botanelli
Em Vidal Ramos: Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Em Vidal Ramos: Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Em Vidal Ramos: Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Vidal Ramos
Em Brusque/Arquivo: Jaqueline Rocha Cardoso Horner

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.