X
X

Buscar

Chuva e frio: especialistas publicam vídeo prevendo semana problemática em SC

Começo de manhã de segunda-feira com céu encoberto em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Os especialistas em meteorologia, Leandro Puchalski e Ronaldo Coutinho, fizeram uso de suas redes sociais para publicar um alerta de chuva muito volumosa para SC nesta semana. Três regiões do estado requerem extrema atenção quanto à projeção.

Segundo os boletins emitidos, os maiores acumulados devem se concentrar nos municípios situados na Grande Florianópolis, Planalto Sul e Sul. A soma entre esta segunda-feira, 2, e a quarta-feira, 4, pode superar a média esperada para o mês inteiro.

Além dos altos índices de precipitação, as notas divulgadas apontam também queda nas temperaturas no decorrer dos primeiros dias de maio em toda SC. Mais por conta da maior quantidade de nuvens.

O tempo tende a secar novamente no estado depois desse evento de chuva intensa diante de baixos volumes previstos no restante de maio, projetam. Assista aos vídeos mais adiante.

A chuva no Vale do Itajaí

Coutinho e Puchalski convergem para uma situação de atenção também ao Vale do Itajaí. Embora a expectativa aponte menores volumes de precipitação direcionada à região brusquense, há possibilidade da soma de três dias chegar aos 100 mm podendo gerar transtornos.

Vídeo


 O tempo na madrugada

Princípio de manhã de segunda-feira sem sol em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Vamos dar sequência à edição desta segunda-feira, trazendo agora, as informações do tempo relacionadas à madrugada que passou no Vale do Itajaí-Mirim.

No levantamento mostrado na tabela estão as temperaturas mínimas assinaladas no romper da aurora de hoje (em vermelho) correspondentes a cada lugar descrito em anexo. Saiba também onde e quanto choveu até o amanhecer (em azul).

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Foto deste começo de manhã de segunda-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Fotos dos leitores

Para finalizar, vamos trazer aos nossos leitores as belas fotos enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh. As imagens mostram como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry

Oferecimento:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK