X
X

Buscar

Chuva prevista para o final de semana na região de Brusque requer atenção; confira a previsão

Imagem mostrando o amanhecer desta sexta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

Depois de uma madrugada com tempo calmo, o Vale do Itajaí-Mirim amanheceu nesta sexta-feira, 22, apresentando trégua na chuva. Até o sol apareceu fraco por entre nuvens nas primeiras horas da manhã.

A tabela abaixo vem mostrar os locais do Vale que tiveram ocorrência apenas de garoa ocasional durante o transcorrer da madrugada.

Dados medidos até as 7h30/Fonte: Estações meteorológicas de Ciro Groh

Porém, esta calmaria aparente não deve durar muito. As chuvas devem retornar à região de Brusque no decorrer do dia nesta sexta-feira.

De acordo com o AlertaBlu, o tempo segue com muitas nuvens e precipitação fraca e ocasional na primeira metade do período. Conforme projeção do órgão, há uma tendência de aumentar o volume a partir da tarde. Atenção especial portanto.

Leia também

– Meteorologista projeta altos volumes de precipitação em SC até o final de janeiro

Chuva no fim de semana requer atenção

O céu em Brusque nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira/Foto: Ciro Groh

As condições do tempo no fim de semana não devem trazer mudanças significativas aos municípios do Vale do Itajaí. A exceção fica por conta do sol, que volta a aparecer de forma ocasional por entre nuvens, tanto no sábado, quanto no domingo.

Esses dois dias também terão chuva, que no geral tende a ser de fraca intensidade no sábado, e com pancadas acompanhadas por trovoadas no domingo entre à tarde e noite, projetam os profissionais. Dados de momento.

São exatamente essas pancadas localizadas que podem trazer problemas às áreas consideradas de risco, em especial, com os deslizamentos de terra e nível de rios. Os meteorologistas recomendam atenção especial.

Brusque na manhã desta sexta-feira/Foto: Ciro Groh

Confira a seguir, os detalhes da previsão do tempo válida para todo o Vale do Itajaí no fim de semana, emitida pelos meteorologistas (AlertaBlu), Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:

Sábado, 23: Presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca, devido ao transporte de umidade do mar intensificado por um cavado em níveis baixos da atmosfera sobre SC. Temperatura máxima entre 25 e 27°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Domingo, 24: Perturbações em níveis médios da atmosfera favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com algumas trovoadas entre à tarde e a noite. A temperatura máxima oscila 25 e 27°C. Vento fraco predominante de leste.


Rio Itajaí-Mirim

A situação do nível do rio Itajaí-Mirim apresenta uma situação de tranquilidade.

Na última medição feita às 7h da manhã desta sexta-feira, o índice apresentado se mantinha abaixo dos 2 metros naquele local. Dado importante, visto que toda essa água desce para Brusque. A medição é feita pela Agência Nacional de Águas, que tem suas réguas de medição instaladas na localidade de Salseiro, em Vidal Ramos.

Fonte: Agência Nacional de Águas

Receba em seu whatsApp as sempre interessantes matérias do Blog do Ciro Groh. 
Você apenas deve “adicionar” em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.