X
X

Buscar

Ciclone pode provocar vento de moderada a forte intensidade em Brusque

Imagem do início da manhã desta terça-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

Depois da chuva fraca do dia anterior, a terça-feira, 30, amanheceu com tempo seco na presença do sol aparecendo por entre nuvens em Brusque. As temperaturas do amanhecer oscilaram valores entre 16 e 17ºC.

Mas o céu deve voltar a fechar hoje no município. De acordo com o AlertaBlu, são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde acompanhadas por trovoadas. Há risco de temporal isolado.

Temperaturas mínimas da madrugada e amanhecer desta terça-feira no Vale do Itajaí-Mirim. Em anexo também, os volumes de chuva ocorridos no período na região

Depois da chuva, o vento

Conforme nos informa a meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, o sistema chuvoso se afasta rapidamente para o mar diminuindo a condição para precipitação ainda na madrugada de quarta-feira, 1. Com isso, os brusquenses devem começar julho com tempo firme.

“Destaque da quarta-feira será a formação de um ciclone extratropical próximo ao litoral catarinense, bem como, uma massa de ar frio que avança para o Vale do Itajaí, formando uma pista de vento que intensifica as rajadas na região de Brusque”, explica Tatiane.

Com relação a intensidade, há expectativa que os ventos de oeste/sudoeste devam atingir picos de até 60 Km/h no município, conclui esta profissional.