X
X

Buscar

Primeira quinzena de julho de 2020 foi a mais fria dos últimos anos em Brusque

Belo final de tarde registrado em Brusque nesta primeira quinzena de julho/Foto: Ciro Groh

O frio da primeira quinzena deste julho de 2020 trouxe a Brusque, a menor temperatura média em pelo menos 9 anos, segundo levantamento feito com base nos dados extraídos junto aos meus equipamentos de monitoramento do tempo.

Os primeiros 15 dias do mês resultaram em uma temperatura média parcial de 15,6ºC, inferior quase 2ºC à média histórica mensal de 17,2ºC.

O amanhecer mais frio nesse período registrou 4,6ºC em 10/07 no bairro Tomaz Coelho. Já a tarde mais quente teve máxima de 25,8ºC em 12/07 no bairro Centro.

Veja a comparação com anos anteriores no mês de julho em Brusque:

Sequência do mês com aquecimento

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a sequência do mês será marcada por pouca chuva em Brusque.

Gilsânia explica que entre os dias 24 e 25, e 28 e 29, duas frentes frias devem passar pelo Estado, provocando aumento de nebulosidade e chuva mal distribuída no município.

A temperatura declina de forma mais acentuada apenas no final de julho e portanto, atenção aos cuidados com a saúde devido a Covid-19 e as doenças respiratórias características de inverno em períodos de temperaturas baixas, conclui esta profissional.

 

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.