X
X

Buscar

Noite de quinta-feira com condição para temporais na região de Brusque

Imagem da cidade de Brusque registrada ao final da manhã desta quinta-feira. Tempo seco na presença do sol no município/Foto: Ciro Groh

Chance para trovoadas com possíveis temporais localizados no decorrer da noite desta quinta-feira, 26, no Vale do Itajaí-Mirim. Esta é a projeção do tempo emitida pelo AlertaBlu ao final da tarde de hoje.

Segundo o órgão, muitas áreas podem passar com pouca ou quase nada de chuva. Segue o abafamento no período noturno.

Veja também

-VÍDEO: Chuva de granizo atinge municípios do Planalto Sul de SC

Confira na íntegra, a nota emitida pelos meteorologistas (AlertaBlu), Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:

Na noite desta quinta-feira, a passagem de uma frente fria de fraca intensidade favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas em Brusque e região.

Não se descarta o risco para temporal isolado. A sensação de abafamento por conta da maior presença de nebulosidade persiste no decorrer do período noturno. 

Brusque com as maiores temperaturas da região

36,5ºC de pico máximo nesta quinta-feira em Brusque. O sol predominou absoluto em grande parte do dia/Foto: Ciro Groh

Brusque registrou nesta quinta-feira, as maiores temperaturas de todo o Vale do Itajaí. No bairro Rio Branco, os termômetros marcaram picos de 36,5ºC. Em outros locais da cidade, as máximas oscilaram marcas entre 34 e 35ºC.

Pelos municípios do entorno, mais calor. Os moradores do Aymoré, em Guabiruba, tiveram 36,6ºC de índice máximo. Refresco só no Lageado Alto, que marcou 31ºC de valor extremo.

Acompanhe na tabela abaixo, as temperaturas extremas (mínimas e máximas) assinaladas por todo o Vale do Itajaí-Mirim nesta quinta-feira:

Fonte: Ciro Groh

Abaixo temos os valores máximos observados hoje por todo o Grande Vale. O levantamento dos dados foi elaborado por Carlos Grothoff:

Apuração dos dados: Carlos Grothoff

Temporais

Na imagem exibida a seguir, temos o granizo acumulado em Correia Pinto na tarde desta quinta-feira. O temporal veio acompanhado por fortes rajadas de vento na região do Planalto Sul de SC:

Granizo desta tarde de quinta-feira em São José do Cerrito/Foto: Divulgação

Quer receber individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh? É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok. Aguardo seu contato