De Brusque a Vidal Ramos, saiba quanto choveu na região nesta quarta-feira
O tempo instável presente por toda a região de Brusque ao longo desta quarta-feira, 10, vem acumulando volumes satisfatórios de chuva em alguns municípios.
No Aymoré em Guabiruba, a precipitação registrada somente hoje até o final da tarde vai somando 16,5 mm e o valor parcial em 48 horas nesse bairro já chega aos 28,5 mm.
No entorno das cabeceiras do rio Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos, minhas 2 estações de monitoramento mediram até as 17h30 desta quarta-feira, índices entre 16 a 18 mm. O valor parcial em 48 horas nesse local já chega aos 26 mm. O nível do Itajaí-Mirim saiu dos críticos 95 cm e foi para 1,13 metros neste município.
Em Brusque choveu pouco nesse período. Os volumes observados em 48 horas até o momento oscilam 8 a 12 mm nos 5 locais monitorados pela minha rede de estações.
Volumes de chuva registrados na região nesta quarta-feira
Volumes de chuva registrados na região em 48 horas (terça e quarta-feira)
Imagem do Radar da Aeronáutica, atualizada às 14h50 desta quarta-feira, mostrava o Vale do Itajaí tomado pela chuva, ilustrado nas manchas coloridas da figura do mapa.
A precipitação nesse horário se apresentava de intensidade moderada a forte nos tons em amarelo/vermelho e fraca em verde.
Chuva continua até a quinta-feira
A chuva deve continuar no Vale do Itajaí na noite desta quarta-feira. De acordo com o AlertaBlu, entre a madrugada e o início da manhã de quinta-feira, 11, ainda há condição para precipitação fraca a moderada isolada e alguma trovoada. No decorrer da manhã, as áreas de instabilidade mais intensas se afastam do leste de SC, porém, mantém o céu com muitas nuvens e com chance para chuviscos, afirma o órgão.