X
X

Buscar

De Vidal Ramos a Brusque, saiba quanto choveu na região na noite de sexta-feira

 

Imagem registrada na noite desta sexta-feira, 10, em Brusque/Foto: Ciro Groh

As fortes chuvas que caíram sobre o Vale do Itajaí-Mirim na noite desta sexta-feira, 10, acumularam volumes superiores a 100 mm em alguns locais.

Destaque para os 106,2 mm, medido pela minha estação fixada no bairro Santa Luzia em Brusque. Já em outros locais do município, os volumes observados também foram altos, ficando entre 93 e 97 mm.
Várias ruas ficaram alagadas.

Imagem do Radar do Morro da Igreja mostrava ao amanhecer deste sábado, 11, as nuvens mais carregadas sobre o oceano naque momento

Nascentes do rio Itajaí-Mirim com até 70 mm registrados

Volumes expressivos observados também no Alto Vale, em especial, na região das cabeceiras do rio Itajaí-Mirim. A precipitação medida pelas minhas 2 estações de monitoramento fixadas neste entorno ficou entre 68 e 70 mm.

Acompanhe na tabela abaixo, a chuva registrada em cada local descrito em anexo, no período da noite de sexta, 10, e o início da madrugada deste sábado, 11:

Sem sombra de dúvidas, a chuva foi bem vinda diante do cenário de estiagem que até então, castigava toda a região.

Acompanhe a seguir, uma comparação entre o antes e o depois da chuva em Brusque. Os registros foram feitos por mim sobre a ponte que liga os bairros Rio Branco e Dom Joaquim:

Manhã de sexta-feira, 10, em Brusque/Foto: Ciro Groh
Manhã de sábado, 11, em Brusque/Foto: Ciro Groh
Manhã de sexta-feira, 10, em Brusque/Foto: Ciro Groh
Manhã de sábado, 11, em Brusque/Foto: Ciro Groh