X
X

Buscar

Dia mais quente da semana pode ter temporais a partir da tarde

Um belo princípio de manhã registrado em Brusque nesta terça-feira que começou com tempo seco no município/Foto: Ciro Groh

Depois de uma madrugada abafada, com mínimas oscilando 21 a 22ºC em Brusque, a terça-feira, 23, deve trazer o dia mais quente da semana para a região, aponta o AlertaBlu.

Segundo o órgão, algumas cidades do Vale do Itajaí podem ter picos indo além dos 35ºC, gerando assim, condição para trovoadas a partir da tarde.

Os meteorologistas não descartam o risco para temporais isolados. Podem ocorrer rajadas momentâneas de vento forte, descargas elétricas e chuva intensa em curto período de tempo.

Cenário capturado em Brusque nas primeiras horas da manhã desta terça-feira/Foto: Ciro Groh

Confira na tabela exposta a seguir, os índices mínimos apresentados pelos termômetros na madrugada e amanhecer desta terça em cada lugar descrito em anexo:

Fonte: Estações Meteorológicas de Ciro Groh

Leia também

-Guabiruba registra maior temperatura da região na segunda-feira

Semana segue com alívio no calor mais forte

Os dias ensolarados dos últimos dias em Brusque devem ceder espaço a uma maior quantidade de nuvens a partir da quarta-feira. Na imagem acima temos o nascer do sol em Brusque nesta terça-feira/Foto: Ciro Groh

A projeção do tempo emitida pelos profissionais do AlertaBlu aponta para o alívio no calor mais intenso a partir da quarta-feira, 24, em Brusque e região.

A nota explica que a semana tende a seguir com o sol aparecendo por entre uma maior quantidade de nuvens. Há condição para chuvas em forma de pancadas nos próximos dias.

Mais um dia começando sem a presença de nuvens em Brusque. Cenário do princípio da manhã desta terça-feira/Foto: Ciro Groh
Mais um dia começando sem a presença de nuvens em Brusque. Cenário do princípio da manhã desta terça-feira/Foto: Ciro Groh

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.