X
X

Buscar

Drone mostra a trovoada no entorno de Brusque nesta quarta-feira

Os brusquenses tiveram nesta quarta-feira, 11, o incremento na sensação de abafamento, se comparado aos dias anteriores, gerado pelos picos de temperatura que bateram a casa de 34ºC durante a tarde.

O maior valor registrado no município pontuou 34,2ºC às 15h na estação fixada no Campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. Com um décimo a menos, o Centro da cidade marcou 34,1ºC por volta desse mesmo horário.

Fim de tarde sentido oeste de Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Pela região, os termômetros igualmente aferiram índices acima de 30ºC, a exemplo de Brusque. Em Guabiruba, o bairro Aymoré assinalou 33,3ºC e Botuverá, 32,6ºC na localidade de Ourinhos.

Quando o monitoramento chega ao Alto Vale do Itajaí, os picos máximos durante o turno vespertino marcaram 32,9ºC no bairro Tirivas, em Presidente Nereu e valores oscilando 29 a 31ºC em Vidal Ramos.

Confira no levantamento exposto na tabela abaixo, quanto que cada local descrito em anexo anotou de temperatura máxima nesta quarta-feira. Os dados em anexo derivam da rede Groh Estações.

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br


Trovoada de verão

Calor típico de verão potencializando trovoada isolada, típica de verão, entre o entardecer em direção à noite sobre o Vale do Itajaí. A previsão do tempo divulgada aqui mesmo no Blog do Ciro Groh ainda pela manhã desta quarta-feira já apontava para essa condição.

E Brusque não fugiu à regra, que a partir da tarde teve o brilho do sol sendo ofuscado pela maior presença das nuvens, culminando com pancadas de chuva de caráter bem pontual e isolada, acompanhadas de alguns trovões.

Fim de tarde desta quarta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Em alguns locais, os acumulados de precipitação excederam os 30mm num curto espaço de tempo, a citar, a localidade de Cristalina, onde o volume foi de 30,2mm. Outros pontos monitorados da cidade não tiveram uma gota sequer registrada.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, essa condição de calor gerando trovoadas à tarde deve seguir na região brusquense até a próxima semana. Segundo o especialista, os dias seguintes não estão livres dos temporais localizados.


Imagens do alto

Acompanhe logo após o anúncio da Unifebe, instituição de ensino superior, que além da NB Têxtil patrocinam a nossa coluna, a todo o material fotográfico, com imagens aéreas registradas em Brusque no fim da tarde desta quarta-feira. Acompanhe as fotos capturadas por drone.

Oferecimento:

Leia também:
1-
 Visitamos a Cachoeira do Merico, em Brusque; assista
2- O Salto de Águas Negras de Botuverá que você precisa conhecer; assista


Galeria de fotos


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK