GALERIA: Relembre a enxurrada que entrou para a história de Botuverá
Uma enxurrada semelhante a que ocorreu neste dezembro de 2020 em Presidente Getúlio, guardando as devidas proporções de cada evento.
Podemos definir desta forma os impactos daquele temporal que desabou há quase 14 anos sobre a comunidade do Sessenta, no bairro Águas Negras, em Botuverá.
Janeiro de 2007 entrou para a história do município. No dia 5 do referido mês, uma forte tromba d’água atingiu as partes montanhosas do entorno daquela localidade.
Diante disso, um pequeno riacho que contorna o lugar transbordou. Seu nível subiu incríveis 7 metros além do normal.
A correnteza da enchente trouxe consigo, torras de árvores, grandes pedras além de abrir um clarão no meio da mata, até então, fechada. Um evento climático além do extraordinário!
Felizmente não foi registrado nenhuma vítima fatal, apenas danos materiais: dois carros e três motocicletas foram arrastados pela enxurrada, além de outros transtornos severos causados pelo temporal.
Após o ocorrido, uma bela paisagem se formou no meio da mata com a derrubada das árvores e as pedras que rolaram do alto das montanhas.
Atualmente ainda é possível observar as marcas que foram esculpidas pela força da natureza 14 anos atrás.
Depois da enxurrada
Confira na galeria abaixo as imagens que ilustram de forma mais explícita, os efeitos deixados por aquele evento climático tão severo.
Receba individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.
Receba individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.