Frio abaixo de zero: maio termina trazendo a cor do inverno a SC
Este último dia de maio está trazendo frio intenso a toda SC. Na região de Brusque, os termômetros no início da tarde oscilavam apenas 11 a 14ºC, isso por volta de 13h, horário que normalmente costuma ser o mais quente do dia.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
O frio no estado
Mas a menor temperatura do estado nesta terça-feira, 31, foi registrada nas primeiras horas da manhã e marcou -6,6ºC na localidade de Corujas, a cerca de 7 km do centro da cidade de São Joaquim, na região do Planalto Sul.
No mesmo município, a geada transformou a paisagem potencializando uma considerável camada de gelo sobre os campos e automóveis no Vale do Caminhos da Neve, lugar afastado 3 km da cidade joaquinense.
Veja também:
– Terça-feira gelada em Brusque; confira previsão
Números do frio
Confira a seguir as cinco temperaturas negativas assinaladas nesta terça-feira no estado catarinense. A apuração foi gentilmente cedida ao Blog do Ciro Groh pela agência de notícias, São Joaquim Online:
-6.6°C São Joaquim/PWS
-3.1°C Bom Jardim da Serra/Estações Keiser
-2.3°C Urupema/Epagri
-1.8°C Urubici/Estações Keiser
-0.2°C Água Doce/Estações Keiser
Maior neve em 23 anos
De acordo com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, maio fechou com a neve mais intensa em 23 anos em SC e somou também 39 dias com geada em 2022 no topo da Serra catarinense.
Ainda segundo Coutinho, a projeção de frio continua no estado catarinense para o início de junho, podendo ainda, ganhar força depois do dia 7 em diante com mais geadas e temperaturas negativas.
Oferecimento:
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK