X
X

Buscar

FRIO: fim de semana deve trazer queda nas temperaturas em Brusque

Foto registrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

Os brusquenses começaram a sexta-feira, 18, na presença de nevoeiro, observado nas primeiras horas da manhã. Já as temperaturas mínimas do amanhecer marcaram 15 e 18ºC no município.

Leia também:

Visto das alturas: quinta-feira de céu encoberto traz lindas imagens em Brusque

De acordo com o AlertaBlu, o tempo hoje deve trazer um cenário bem diferente daquele instável e chuvoso apresentado no dia anterior.

Imagem capturada ontem, quinta-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

Segundo o órgão, Brusque deve ter a presença do sol por mais momentos nesta sexta-feira, sobretudo entre a manhã e o início da tarde. Já ao entardecer, o transporte de umidade do mar favorece aumento da cobertura de nuvens e à noite, há condição para chuvisco fraco e isolado.

A temperatura máxima sobe e a expectativa dos meteorologistas aponta para picos entre 28 e 30°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Temperaturas mínimas medidas na madrugada e amanhecer desta sexta-feira no Vale do Itajaí-Mirim

O frio vai voltar

Preparem os casacos pois há previsão para uma mudança brusca nos termômetros neste final de semana.

Se nada mudar, o domingo, 20, será um dia de inverno no Vale do Itajaí, muito diferente do sábado, 19, com baixíssima amplitude térmica.

Confira os detalhes desta projeção emitida pelos profissionais (AlertaBlu) abaixo citados:

Allef Matos
Tatiane Martins
Taciana Weber

Sábado, 19: Tempo firme em Brusque na maior parte do dia devido à influência de um ar mais seco sobre o município. À tarde, uma frente fria de fraca intensidade se desloca pelo litoral de SC favorecendo a condição para chuva. A temperatura mínima varia entre 16 e 18°C e a máxima oscila 29 e 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste.

Domingo, 20: A circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens com poucas aberturas de sol  e chuvisco fraco e isolado a partir da tarde. A temperatura fica mais baixa ao amanhecer devido à aproximação de uma massa de ar frio e a mínima varia entre 10 e 12ºC sendo que a máxima oscila apenas 17 e 19°C. Vento fraco de leste/nordeste. Um dia típico de inverno!