X
X

Buscar

Frio à vista: semana promete virada do tempo em Brusque; saiba quando

Final de madrugada desta segunda-feira com tempo seco em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

A semana dos brusquenses começa com a expectativa da volta do frio típico de inverno à região do Vale do Itajaí. Mas isso ainda deve demorar um pouco, pois a previsão aponta aquecimento atípico nos termômetros nas tardes até pelo menos a quinta-feira, 28.

A propósito, julho de 2022 está se mostrando como o mais quente em Brusque em pelo menos dez anos. A ausência de frio intenso nestes 24 dias do mês elevou a temperatura média até à casa dos 19,0ºC.

Para que nossos leitores possam ter um parâmetro da situação climática atual no município, apresentamos abaixo as últimas dez médias de julho em Brusque, neste levantamento feito desde 2012.

Julho de 2022__19,0ºC (valor parcial)
Julho de 2021__15,7ºC
Julho de 2020__16,8ºC
Julho de 2019__16,9ºC
Julho de 2018__18,0ºC
Julho de 2017__18,0ºC
Julho de 2016__16,9ºC
Julho de 2015__18,7ºC
Julho de 2014__18,0ºC
Julho de 2013__16,3ºC
Julho de 2012__17,2ºC


Semana promete a volta do frio

Final de madrugada desta segunda-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Pelo visto, o frio mais intenso já tem data para voltar à região de Brusque. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, o tempo muda completamente em SC a partir da sexta-feira, 29.

Todos os detalhes acerca dessa projeção acima resumida você confere no boletim emitido pelo especialista ao Blog do Ciro Groh logo após a foto exposta a seguir. Antes do frio, tem a chuva; veja na nota.

Foto capturada em Brusque ao final da madrugada desta segunda-feira/Arquivo: Ciro Groh

“Eu começo falando que o tempo em Brusque e região tem a sequência do que o domingo apresentou até na quinta-feira, ou seja, domínio da massa de ar seco que vai garantir até lá, a presença do sol com aquecimento atípico nas tardes, como já vem acontecendo”.

“Esse bloqueio atmosférico, que está impedindo a chegada de nuvens de umidade ao Vale do Itajaí, segue, portanto, até na quinta-feira. No entanto, na noite de quinta para a madrugada de sexta-feira o tempo muda”.

“Tem chuva prevista para o estado que tende a trazer com ela, a volta do frio mais forte para vocês, brusquenses e moradores das demais cidades do Vale, isso, no decorrer do dia da sexta-feira”.

“A princípio, o amanhecer do último fim de semana de julho promete ser seco e gelado em toda SC, típico de inverno. Mas isso é uma projeção inicial dos modelos que vamos seguir acompanhando nas atualizações diárias”.

*Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista

Oferecimento:


O tempo na madrugada

Arquivo: Ciro Groh

Dando sequência à edição desta segunda-feira vamos continuar falando do tempo, agora, destacando as temperaturas mínimas anotadas no Vale do Itajaí-Mirim na madrugada que passou.

Os dados conferidos pelos termômetros (vermelho) expostos na tabela abaixo correspondem a cada lugar descrito em anexo. Não houve registro de chuva (azul) em nenhum ponto monitorado pela rede Groh Estações.

Fonte: Groh Estações

Veja também:
Domingo de 28ºC em pleno inverno produz fotos espetaculares de Botuverá


Fotos dos leitores

Vamos finalizar trazendo as belas imagens enviadas pelos colaboradores da coluna, mostrando como a segunda-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK