GALERIA – Brusquenses registram o gelo produzido pelo inverno de São Joaquim
*Confira a galeria de fotos ao final desta edição
O casal brusquense, Ademir e Renilda Sharf, acordaram cedo neste domingo, 12, e foram em busca de belos cenários produzidos pelo frio de São Joaquim, na região do Planalto Sul catarinense.
A temperatura de -7,3ºC registrada no município nas primeiras horas da manhã, não chegou a ser um obstáculo. O uso de casacos e cachecóis foram peças obrigatórias para o casal se proteger do rigoroso inverno joaquinense.
Leia também:
– Vale do Itajaí abaixo de zero: inverno mostra sua força neste domingo
Todo o esforço foi recompensado diante dos belos cenários que Ademir e Renilda puderam capturar, e que certamente ficarão eternizados em seus arquivos. Parte desse material fotográfico foi enviado ao Blog do Ciro Groh.
Geada Negra
Mais abaixo vamos apresentar essa galeria de fotos. Antes, queremos mostrar imagens, que num primeiro momento, não deixam de ser lindas, porém, preocupantes para os agricultores. Trata-se da geada negra.
Diferente da geada branca, esse fenômeno se forma quando a temperatura declina a 0ºC ou menos no solo, agregada à ausência de nebulosidade e muito vento. O orvalho então congela a seiva, que está dentro do caule, destruindo a vegetação pela raiz.
Galeria de fotos
Para finalizar, confira a bela galeria de fotos exposta a seguir que mostra como São Joaquim começou o dia neste domingo. Agradecimentos ao casal, Ademir e Renilda, autores dos registros.
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK