Galeria de fotos: imagens aéreas deste princípio de outono em Brusque
A madrugada deste sábado, 21, apresentou declínio nas temperaturas em todos os municípios do Vale do Itajaí-Mirim. As mínimas ficaram em torno de 4 a 5ºC mais baixas se comparadas com o mesmo período do dia anterior.
Em Brusque, o bairro Santa Luzia amanheceu com 15,9ºC, já os moradores da região central da cidade também sentiram a mudança nos 18,4ºC registrado por lá.
Confira abaixo os valores registrados pelas minhas estações nestas duas madrugadas. Na comparação podemos observar os efeitos da troca de ar:
A estiagem em Santa Catarina
Além das adversidades causadas pelo Coronavírus, temos o problema da estiagem que só não é destacada pela mídia devido a essa enfermidade epidêmica.
Não há indicativos de chuva para os próximos 7 a 10 dias. Na faixa leste de SC, que inclui a região de Brusque, até há condição de garoa devido a umidade vinda do oceano, mas isso não vem resolver nada.
A preocupação é grande em algumas regiões de SC e RS. Os modelos meteorológicos não apresentam precipitação pelo menos até o final de março. O meteorologista da Rádio Gaúcha, Cléo Kunh, confirma isso.
Detalhe: com o confinamento, a tendência é que o consumo de água aumente nas residências. O pedido portanto, é do uso consciente.
O abastecimento em Brusque ainda está sob controle, mas nem por isso podemos pensar em desperdícios.
Imagens deste sábado de outono em Brusque
Autor dos registros: Ciro Groh