X
X

Buscar

Imagens da tarde desta quarta-feira mostram a situação do rio Itajaí-Mirim em Vidal Ramos

Tarde de quarta-feira com tempo instável na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos/Arquivo: Ivonete Pereira

Situação de absoluta normalidade observada no rio Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos, na tarde desta quarta-feira, 4, apesar dos altos volumes de chuva que vêm sendo registrados por toda a região do Vale do Itajaí nestes primeiros dias de maio.

Mensagens e imagens que estão sendo enviadas ao Blog do Ciro Groh por parte pessoas que residem próximas ao rio, reforçam o cenário que transmite tranquilidade durante esta tarde no município vidalense.

“Não chove tanto assim aqui e está tudo sob controle. Durante a madrugada o rio estava mais cheio e agora já baixou. Continua com seu nível acima do normal, mas não oferece perigo de enchente”, reporta Bel Fink, moradora do bairro Centro, de Vidal Ramos.

Foto capturada no bairro Salseiro, de Vidal Ramos, mostrando o rio Itajaí-Mirim em situação dentro do normal, apesar do nível acima/Arquivo: Bel Fink

Nível do rio Itajaí-Mirim

Vamos apresentar abaixo a evolução do nível do rio Itajaí-Mirim, observada na tarde desta quarta-feira no bairro Salseiro, em Vidal Ramos, entre 12h e 15h. As aferições têm como fonte a Agência Nacional de Águas (ANA).

Na última medição, feita às 15h, o índice apontava 2,67 m, ainda considerado dentro do normal pelo órgão. Vale destacar que toda essa água desce para Brusque, por isso a importância desse monitoramento.

Fonte: ANA

Veja também

– Fotos mostram os efeitos da chuva de maio em Brusque

Situação em Botuverá

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Botuverá, Caroline Delabona, o nível do rio Itajaí-Mirim segue baixando no município na tarde desta quarta-feira. A profissional do órgão não informou o nível atual no momento da consulta.


Imagens de Vidal Ramos

Vamos finalizar esta edição apresentando as fotos que foram capturadas na tarde desta quarta-feira por colaboradores da nossa coluna residentes em Vidal Ramos. Confira a situação naquela cidade do Alto Vale.

Fazenda Rio Bonito/Arquivo: Ivonete Pereira
Bairro Salseiro/Arquivo: Bel Fink
Fazenda Rio Bonito/Arquivo: Ivonete Pereira
Bairro Salseiro/Arquivo: Bel Fink
Fazenda Rio Bonito/Arquivo: Ivonete Pereira
Fazenda Rio Bonito/Arquivo: Ivonete Pereira
Fazenda Rio Bonito/Arquivo: Ivonete Pereira

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK