X
X

Buscar

Inverno entrega seu cartão de visitas à região de Brusque neste último amanhecer de março

Último amanhecer de março de 2022 com céu cinzento em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

O amanhecer desta quinta-feira, 31, trouxe consigo um clima de inverno antecipado ao Vale do Itajaí-Mirim. Em alguns locais monitorados, os termômetros baixaram até a casa dos 10ºC. Um declínio médio de 8ºC em 24 horas.

Veja também

– Semana de choque térmico vai do calor ao frio no Vale do Itajaí

Este último dia de março começou cinzento e chuvoso na região e diante disso, quem precisou sair cedo de casa teve que fazer o uso de um bom agasalho e se precaver, levando também, o guarda-chuvas.

Levantamento de dados

Primeiras horas da manhã desta quinta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Vamos trazer a seguir, o levantamento de dados relacionados às temperaturas e acumulados de chuva registrados por todo o Vale do Itajaí-Mirim. O período corresponde à madrugada e primeiras horas da manhã desta quinta-feira.

Acompanhe na tabela exibida abaixo, os volumes de precipitação (em azul) e índices apontados pelos termômetros (em vermelho) até por volta de 8h.

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br.


Clima de inverno continua

O clima de inverno deve continuar no Vale do Itajaí no decorrer do dia nesta quinta-feira, aponta a previsão. A chuva do começo desta manhã que veio impactar parte da região, deve cessar à tarde.

Confira os detalhes acerca dessa projeção acima resumida logo após a foto, na nota emitida pela meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins.

Imagem capturada na manhã desta quinta-feira de céu encoberto em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Previsão do tempo

“O deslocamento de umidade do oceano e a presença de áreas alongadas de baixa pressão deixam o tempo instável no Vale do Itajaí nesta quinta-feira, especialmente no período da manhã”.

“O céu oscila entre nublado e encoberto e há condição para chuva fraca a moderada e isolada, que tende a cessar à tarde, quando se alterna por períodos de melhorias e algumas aberturas de sol”.

“Queda livre nos termômetros! A temperatura mínima desta quinta-feira ocorre à noite quando alguns locais de maior altitude do Vale podem ter valores até abaixo dos 10ºC. O vento varia entre leste/sudeste e sul/sudeste”.

*Com informações da previsão do tempo: Tatiane Martins/AlertaBlu


Fotos dos leitores

Vamos finalizar esta matéria trazendo as belas imagens enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh, mostrando como a quinta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

Oferecimento:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.