X
X

Buscar

Itajaí-Mirim chega aos três metros em Vidal Ramos; confira as últimas atualizações da chuva na região

Nível de 2,58 m do rio Itajaí-Mirim medido em Brusque às 16h desta terça-feira

Muitos brusquenses e moradores das cidades do entorno têm procurado o Blog do Ciro Groh, preocupadas com o nível do rio Itajaí-Mirim. Motivos não faltam para tal inquietação, visto que, chuva não está dando trégua nesta terça-feira, 3, na região do Vale.

A propósito, em alguns locais monitorados, a soma de dois dias já está superando a marca de 100 mm. Só no bairro Planície Alta, em Guabiruba, o acumulado assinalado entre a segunda-feira, 2, e o entardecer desta terça aponta 131,3 mm.

Confira a seguir o levantamento dos índices pluviométricos correspondentes ao período de 24 horas, medidos entre Brusque e Vidal Ramos até por volta de 17h desta terça-feira.

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br


Rio Itajaí-Mirim

Rio Itajaí-Mirim visto em Botuverá na tarde desta terça-feira/Arquivo: Caroline Delabona /Defesa Civil

Toda esse volume de chuva apresentado acima está tendo uma influência direta na elevação do nível do Itajaí-Mirim, como não poderia deixar de ser. Vamos então, trazer as últimas medições realizadas entre Brusque, Botuverá e Vidal Ramos na tarde desta terça-feira:

3,07 m Vidal Ramos/Salseiro/Agência Nacional de Águas- 2h30
2,75 m Botuverá/Centro/Defesa Civil- 16h
2,58 m Brusque/Centro/Defesa Civil- 16h

Situação de normalidade

Rio Itajaí-Mirim visto em Vidal Ramos na tarde desta terça-feira/Arquivo: João e Bel Fink

Diante desta situação de atenção, o Blog do Ciro Groh fez o contato com a Defesa Civil de Botuverá e Brusque, com o propósito de obter informações dos respectivos órgãos.

Fomos informados que o atual cenário se encontra dentro de uma normalidade, levando em conta os acumulados de chuva registrados até o entardecer desta terça-feira. Portanto, não há indícios, por enquanto, que direcionem a uma enchente.

“Temos que ficar em observação constante com relação à chuva que ainda está por vir. Tudo indica que o mau tempo perdure na quarta-feira no Vale do Itajaí. Estamos em atenção”, explica a coordenadora da Defesa Civil de Botuverá, Caroline Delabona.


Galeria de fotos

As fotos expostas abaixo foram capturadas na tarde desta terça-feira em Brusque Vidal Ramos. Confira.

*Em Brusque/Créditos: Ciro Groh

*Em Vidal Ramos/Créditos: João e Bel Fink

Oferecimento:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK