Itajaí-Mirim: veja como está a situação do rio diante da chuva constante
Situação de absoluta normalidade no nível do Itajaí-Mirim entre Brusque e Vidal Ramos nesta quinta-feira, 2, apesar da chuva constante que vem impactando os municípios da região neste começo de junho.
Abaixo estão os acumulados pluviométricos (azul) somados em 48 horas. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo. O levantamento mostra também, as temperaturas conferidas na tarde desta quinta por volta de 14h (vermelho):
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Situação do Itajaí-Mirim
Dado sequência à edição, vamos focar as informações relacionadas ao Itajaí-Mirim. Como já dito anteriormente, a condição do rio remete uma situação de tranquilidade, apesar da condição adversa do tempo.
Seu nível em Vidal Ramos segue baixando. Na aferição mais recente, feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), apresentava a marca de 2,01 metros às 13h naquele município. Veja as últimas medições realizadas no Alto Vale pelo órgão:
Cenário que não traz preocupações também para os brusquenses. O Blog do Ciro Groh passou pelo local onde estão instaladas as réguas de medição, logo abaixo da ponte estaiada Irineu Bornhausen.
Abaixo, a foto capturada no final da manhã desta quinta-feira, mostrando a marca de 2 metros submersa pelas águas do Itajaí-Mirim. Seu nível exato por volta de 11h mostrava 2,05 metros.
Previsão do tempo
Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, o período entre a sexta-feira, 3, e o domingo, 5, pode trazer algumas curtas aberturas de sol à região brusquense, apesar do predomínio maior ser das nuvens.
Conforme aponta o especialista, a chuva não está descartada totalmente no fim de semana, porém, bem isolada e ocasional caso venha ocorrer sendo que o frio continua nos próximos dias.
Veja também:
– Saiba até quando o frio úmido predomina em Brusque e região
Fotos
Vamos finalizar com a galeria de fotos que mostra Brusque na manhã cinzenta e chuvosa desta quinta-feira. São imagens que ilustram os efeitos da instabilidade do tempo na cidade.
Foto do leitor
A colaboradora Edna Paula mostra duas situações distintas do tempo em Brusque. Uma das fotos sendo registrada no verão de 2022 e a outra, no mesmo local nesta quinta-feira:
Oferecimento:
Leia também:
– Defesa Civil de Brusque atende ocorrências de deslizamento e queda de árvore devido às chuvas
– Se aprovadas, mudanças no ICMS podem fazer Brusque perder R$ 33 milhões; entenda
– Ex-subcomandante da PM de Brusque, major Ciro é transferido para o comando regional em Blumenau
– Projeto de vereador quer proibir que comércios abram aos domingos em Blumenau
– Desmoronamento de pedras é registrado na Serra Dona Francisca, em Joinville
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK