Itajaí-Mirim: veja a situação do rio nesta segunda-feira depois da chuva volumosa
As fortes trovoadas, que começaram a impactar o Vale do Itajaí ainda na noite do domingo, 6, trouxeram consigo sucessivos relâmpagos seguidos de intensos trovões. Muitos locais da região tiveram chuva volumosa registrada.
O barulho vindo do céu, gerado pelas instabilidades, se estendeu até parte da madrugada desta segunda-feira, 7, interrompendo assim, o sono de muitos moradores locais.
A propósito, temos exposto a seguir um vídeo, contendo imagens dos relâmpagos capturados na noite de domingo com a câmera apontada para a direção sudeste de Brusque.
Volumes de chuva registrados
Dando sequência à edição desta segunda-feira, vamos continuar falando do tempo, agora, focando os volumes de chuva assinalados por toda a região brusquense entre a noite do domingo até parte da madrugada seguinte.
A precipitação se mostrou mal distribuída, visto que, alguns lugares monitorados apresentaram altos acumulados num curto espaço de tempo, já outros, tiveram pouca coisa observada.
O levantamento completo dos índices aferidos você acompanha na tabela exibida abaixo. Os dados pluviométricos correspondem a cada local monitorado pela rede de estações meteorológicas de Ciro Groh.
*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Situação do Itajaí-Mirim
Chuva acumulada chegando à casa dos 50 mm na região das nascentes do rio Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos, 70 mm no bairro Planície Alta, em Guabiruba e apenas 6 mm no Limeira Alta, de Brusque.
Veja também
– Fim do verão: Semana deve marcar chegada outono antecipado à região de Brusque
Esses 3 índices acima citados resumem o que foi a passagem da trovoada pelo Vale entre a noite de domingo e parte desta madrugada de segunda-feira, ou seja, chuva mal distribuída.
Diante disso, o Itajaí-Mirim teve um acréscimo em seu nível em Brusque. A medição anterior à chuva apontava para um valor em torno de 1 m. Já a aferição feita na manhã desta segunda-feira mostrava 1,86 m.
Uma boa notícia, já que o rio vinha sofrendo os impactos da estiagem ainda de fevereiro que apresentou escassez de chuva em grande parte do mês. A foto traduz o cenário.
Galeria de fotos
Vamos finalizar esta matéria com as fotos capturadas em Brusque na manhã desta segunda-feira. Elas ilustram a atual situação do Itajaí-Mirim no município.
*Créditos: Ciro Groh
*Apoio: Prefeitura de Guabiruba
*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.