X
X

Buscar

Menos chuva e mais calor: veja a previsão climática para fevereiro em Brusque

Primeira madrugada de fevereiro de 2020 foi abafada em Brusque. Acima estão os valores registrados no período. Refresco só no Alto Vale, em Vidal Ramos

A tendência climática para fevereiro em Brusque projeta temperaturas dentro a acima da média. Com relação às chuvas, os modelos apontam volumes que devem ficar dentro a abaixo do esperado para o mês.

Os detalhes desta projeção você confere a seguir, na nota divulgada pelas meteorologistas do AlertaBlu, Taciana Weber e Tatiane Martins:

Condição Oceânica

A temperatura da superfície do mar na região equatorial do oceano Pacífico, apresenta anomalias negativas próximas à costa do Peru, anomalias positivas na Oceania e valores próximos da média histórica na região de Niño.

O padrão dos ventos associados a esses valores de anomalia confirmam um quadro de neutralidade climática com relação aos eventos El Niño / La Niña, condição que persiste para os próximos meses.

Previsão climática mensal

Os modelos de previsão climática apontam para Brusque, chuva dentro a abaixo da média para o mês de fevereiro de 2020, com dias de tempo mais firme, intercalados com períodos de maior disponibilidade de umidade, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva.

Ressalta-se que a chuva deve ocorrer de forma irregular, ou seja, mal distribuída dentro do município.

Com relação à temperatura, estas se mantêm dentro a acima da média climatológica ao longo do mês, além disso, devem ocorrer com maior frequência dias consecutivos sem chuva, trazendo como consequência, maior aquecimento.

No entanto, dias de céu encoberto e temperatura mais baixa poderão ser registrados principalmente pela influência da circulação marítima.

Fonte: Taciana Weber e Tatiane Martins/meteorologistas do AlertaBlu