X
X

Buscar

Guabiruba registra 121 mm de chuva no fim de semana; confira previsão para semana em Brusque e região

A semana dos brusquenses começou com céu cinzento no município/Foto: Ciro Groh

A chuva não deu trégua aos moradores do Vale do Itajaí no final de semana. Os acumulados surpreenderam em alguns locais, superando a marca de 100 mm.

Exemplo disso ocorreu em Guabiruba. Entre o sábado, 5, e a madrugada desta segunda-feira, 7, choveu 121,4 mm no bairro Lageado Alto.

Volumes significativos medidos também em outros municípios da região. No bairro Centro, em Brusque, a precipitação no período, somou 60,5 mm.

Números da chuva

Confira abaixo a soma dos números da chuva, aferidos no final de semana, período entre o sábado e a madrugada desta segunda-feira:

Números registrados entre o sábado e a madrugada desta segunda-feira

Destaque também para o Norte de SC. Acompanhe a seguir os volumes registrados pela Defesa Civil nas últimas horas. Os acumulados surpreendem:

Fonte: Defesa Civil de SC/Epagri/Ciram

Leia também:

-Meteorologistas emitem alerta para chuva volumosa em SC

A previsão do tempo para a semana

O sol deve ficar escondido por entre as nuvens nesta segunda-feira no Vale do Itajaí/Foto: Ciro Groh

O friozinho se despede do Vale do Itajaí na terça-feira, 8. A intensidade da chuva também começa a diminuir, porém, o tempo não deve se firmar totalmente no decorrer da semana.

Confira os detalhes da previsão do tempo até a sexta-feira,11, emitida pelos meteorologistas do AlertaBlu, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:

Segunda-feira, 07: Condição para chuva no Vale do Itajaí, bem como, o céu encoberto na maior parte do dia. A precipitação ocorre de forma fraca a moderada de maneira persistente ao longo do dia. Temperatura máxima entre 20 e 22°C.

Terça-feira, 08: Condição para pancadas isoladas de chuva no Vale a partir do final da manhã. A partir do início da tarde, ocorrem rápidas aberturas de sol que favorecem elevação da temperatura e a máxima varia entre 26 e 28°C.

Quarta-feira, 09: O sol volta a aparecer por mais momentos, sobretudo entre a manhã e início da tarde. Não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado à noite. Temperatura mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 27 e 29°C.

Quinta-feira, 10 e sexta-feira, 11: Na quinta-feira, presença e variação de nuvens com chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. Na sexta-feira, presença e variação de nuvens alternadas por aberturas de sol. As temperaturas mínimas oscilam entre 18 e 20°C e máximas entre 28 e 30°C nesses dois dias.


Receba  individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.