X
X

Buscar

Veja como fica o tempo no fim de semana na região de Brusque

 

Primeiras horas da manhã desta sexta-feira lembrando o inverno em Brusque. O dia no município começou marcando até 12ºC/Foto: Ciro Groh

A sexta-feira, 20, amanheceu na presença do tempo seco e fazendo frio em alguns municípios do Vale do Itajaí-Mirim.

Em Vidal Ramos, os moradores da localidade de Fazenda Rio Bonito começaram o dia com os termômetros marcando 8ºC.

Temperaturas atípicas também nas outras cidades da região. Em Guabiruba, o romper da aurora de hoje assinalou 11ºC. Já Brusque e Botuverá tiveram um amanhecer de 12ºC.

Para esta sexta-feira, o AlertaBlu está apontando tempo seco na maior parte do dia. O sol deve aparecer por entre nuvens.

O órgão não descarta a chance para alguma pancada de chuva bem isolada ao entardecer. Isto é, chove num ponto e nada ou quase nada em outro.

Sem calor forte, as máximas de hoje em Brusque e região não devem ir além dos 27ºC, diz a nota emitida pelos profissionais.

Confira abaixo como ficaram as temperaturas mínimas na madrugada e amanhecer desta sexta-feira em cada lugar descrito em anexo:

Fonte: Ciro Groh

O tempo no fim de semana

Uma bela imagem capturada em Brusque na quinta-feira/Foto: Ciro Groh

Segundo o AlertaBlu, o fim de semana dos brusquenses e moradores da região deve ter sol entre nuvens. Uma condição aproveitável para atividades ao ar livre, porém, não livre de alguma chuva, por sinal, localizada.

As temperaturas entram em elevação a partir de domingo, 22, à tarde. O friozinho do amanhecer também estará indo embora.

Veja também

-Imagens de tirar o fôlego registradas na quinta-feira em Brusque

Acompanhe a seguir, os detalhes desta projeção divulgada pelos meteorologistas do AlertaBlu, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:

Sábado, 21: Variação de nuvens, alternado por aberturas de sol. Há condição para chuva fraca e isolada a partir do período da tarde. Temperatura mínima entre 16°C e 18°C e a máxima oscila 26°C e 28°C. Vento fraco predominantemente de leste/nordeste.

Domingo, 22: A presença de perturbações entre os baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a variação de nuvens com aberturas. Há condição para pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada a partir do período da tarde. Temperatura mínima entre 18°C e 20°C e a máxima pode chegar aos 30ºC.


Quer receber as matérias do Blog do Ciro Groh em seu Whatsapp? É só adicionar o número 47 99151-7115 e retornar com um ok