X
X

Buscar

Onda de calor já tem data para se afastar de Santa Catarina; saiba quando

Foto registrada em Brusque na manhã calorenta de quinta-feira, 20 de janeiro de 2022/Arquivo: Ciro Groh

Nesta segunda quinzena de janeiro, Santa Catarina vem sofrendo com uma forte onda de calor. Na última segunda-feira, 17, o município de Caibi, no Oeste do estado, registrou incríveis 40,6ºC.

Não menos desconfortáveis, as temperaturas na região de Brusque também têm ficado num patamar alto, com máximas em torno dos 34 a 38ºC nas tardes e com madrugadas extremamente abafadas.

Veja também:

– Calor extremo se mantém no fim de semana em Brusque e Vale do Itajaí

Onda de calor com data para o fim 

Foto registrada na manhã desta sexta-feira de forte calor em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Conforme informações obtidas junto às meteorologistas da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, a temperatura em SC deve ficar mais amena a partir da próxima quinta-feira, 27, quando uma frente chega ao  Sul do Brasil.

Acompanhe a seguir, a nota emitida ao Blog do Ciro Groh pelas profissionais acima citadas:

Para quem gosta do sol e do calorão e pode curtir as praias, cachoeiras e piscinas, notícia é boa: a onda de calor que atua em Santa Catarina ainda deve manter a temperatura muito alta pelo menos até a quarta-feira, 26.”

“Até lá, as máximas oscilam 33 a 40°C em boa parte do estado. O pior é que o calor não dá trégua nem mesmo no período noturno, com mínimas de 21 a 27°C na maior parte das regiões”.

“Apesar do extremo abafamento, a previsão é de pouca chuva. Apenas em forma de pancadas típicas de verão que podem atingir determinado bairro e nada em outro próximo”.

Agora, para quem não aguenta mais e não vê a hora de amenizar um pouco a temperatura, a previsão é que isso aconteça a partir da quinta-feira, 27, com a passagem de uma frente fria no Sul do Brasil”.

“Esses sistema deve quebrar o bloqueio atmosférico que vem mantendo a massa de ar quente em SC. Os últimos dias de janeiro tendem a trazer chuva melhor distribuída aos municípios catarinenses”.

*Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues/Meteorologistas Epagri/Ciram


*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.