X
X

Buscar

Onda de calor sem data definida para se afastar de Brusque e região

Tarde ensolarada de quarta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

A forte onda de calor que vem impactando as cidades do Vale do Itajaí nesta segunda quinzena de janeiro, não tem data definida para recuar.

As altas temperaturas devem continuar a fazer parte da rotina dos brusquenses e moradores da região nos próximos 6 a 8 dias, pelo menos.

Segundo informa o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, há uma perspectiva de refresco nos termômetros só a partir do final do mês em SC.

Porém, Coutinho destaca que esta atual expectativa de recuo no calor mais forte para os últimos dias de janeiro se trata apenas de uma projeção. Não há nada definido a respeito.

O certo é que até lá, os termômetros continuarão marcando máximas em torno de 34 a 37/38ºC, podendo, eventualmente, beliscar os 40ºC nas tardes.

As madrugadas, por sua vez, seguem com intenso abafamento até o finalzinho de janeiro em Brusque e região. Mínimas esperadas no período em torno de 22 a 24ºC.

Atenção com as trovoadas

O céu de Brusque na tarde de terça-feira/Arquivo: Ciro Groh

Com relação ao comportamento do tempo, Coutinho chama a atenção para as trovoadas de verão, que seguem se formando no Vale do Itajaí nas tardes, potencializadas pelo forte calor.

Não estão descartados temporais isolados. Isso pode vir a trazer algum transtorno pontual a determinado bairro e nada, ou quase nada, em outro próximo.


Onda de calor nesta quarta-feira

Tarde de quarta-feira com tempo seco e ensolarado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Dando sequência à matéria de hoje, vamos continuar falando da onda de calor. Agora, trazendo as temperaturas máximas registradas no Vale do Itajaí-Mirim na tarde desta quarta-feira, 19.

Com 34,7ºC, Vidal Ramos/Centro ficou com o Valor mais alto dentre os demais locais monitorados da região. O Souza Cruz, de Brusque, figurou logo a seguir, medindo 34,6ºC.

Acompanhe abaixo o levantamento completo dos picos aferidos em cada lugar descrito em anexo:

Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh


*Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

*Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.