X
X

Buscar

Frente fria passa sem temporais e deixa pouca chuva no Vale do Itajaí

Imagem registrada no princípio da manhã desta terça-feira em Brusque/Foto: Ciro Groh

A frente fria (sistema chuvoso) passou trazendo pouca chuva para o Vale do Itajaí-Mirim. Diante disso, o quadro de estiagem vai se agravando. Os reflexos dessa situação está no nível dos rios, que vêm baixando dia após dia.

Os volumes acumulados entre a segunda-feira, 26, até a manhã desta terça-feira, 27, oscilam marcas entre 2 a 8 mm em Brusque.

Choveu um pouco mais no Alto Vale, em Vidal Ramos. As estações de monitoramento instaladas na localidade de Fazenda Rio Bonito registraram índices de até 25 mm em 24 horas.

A imagem abaixo é do Radar da Aeronáutica. Foi atualizada no princípio da manhã desta terça-feira, às 7:30. Nesse horário era possível observar um núcleo forte de trovoada sobre Florianópolis e o mar.

O evento severo está ilustrado nas manchas em vermelho da figura do mapa:

fsdfsdf

Saiba quanto choveu em todo o Vale do Itajaí-Mirim entre a segunda e esta terça-feira de manhã. Em anexo estão inseridas também, as temperaturas mínimas da madrugada e amanhecer de hoje:


O tempo no Vale do Itajaí

A imagem no início da manhã desta terça-feira ilustra muito bem como deve ficar o tempo em Brusque hoje/Foto: Ciro Groh

Uma terça-feira com tempo seco em Brusque e região. O sol deve aparecer por entre nuvens no decorrer do dia. Essa é a projeção para hoje emitida pelo AlertaBlu.

O destaque fica por conta dos termômetros. Segundo o órgão, faz calor à tarde. Os moradores de Brusque e entorno podem ter máximas em torno dos 33ºC.

Leia também: 

-Semana deve trazer dias de calor à região de Brusque

Acompanhe na íntegra, o boletim emitido pelos profissionais do AlertaBlu, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:

“Presença e variação de nuvens pela manhã com predomínio de sol no decorrer do dia devido ao avanço de uma massa de ar seco pelo Sul do Brasil. À tarde, a temperatura se eleva de forma acentuada e a máxima varia entre 31 e 33°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.”

Acesse a página do Ciro Groh no facebook: https://bit.ly/33ttONj