Refresco: temperaturas declinam até 14ºC em 24 horas na região de Brusque
Os termômetros declinaram de forma brusca em poucas horas em Brusque e em todo o Vale do Itajaí-Mirim. O forte calor, de até 38ºC registrado no dia anterior, cedeu espaço temperaturas bem mais amenas, assinaladas nesta quarta-feira, 24 pela região.
Vamos trazer como exemplo, o valor de 38,1ºC assinalado na terça por volta do meio-dia no bairro brusquense do Souza Cruz. Pois hoje, nesse mesmo horário e local, o pico máximo marcava apenas 24,0ºC, ou seja, uma queda de 14,1ºC observada.
Outros locais monitorados do Vale seguiram essa tendência de queda. O bairro Aymoré, em Guabiruba, passou de 37,2ºC para 23,7ºC em 24 horas.
Mesma situação de queda apresentada em Botuverá. Os moradores da localidade de Ourinhos trocaram o calor de 36,9ºC da terça para os amenos 22,9ºC de pico desta quarta-feira.
Vamos trazer a seguir, uma comparação dos índices máximos da terça e esta quarta-feira. Ambos os valores registrados por volta do meio-dia em cada lugar mencionado em anexo:
Quarta-feira
Terça-feira
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
Veja também:
– Conheça o paraíso visto no entorno das nascentes do rio Itajaí-Mirim
Previsão para Brusque e região
De acordo com o meteorologista do AlertaBlu, Allef Matos, os brusquenses e moradores das cidades do entorno podem ter algum chuvisco isolado até o final da noite desta quarta-feira, isso em decorrência da umidade vinda do mar.
Ainda segundo Allef, as temperaturas voltam a subir na quinta-feira, 25, no Vale do Itajaí, com picos que podem passar dos 30ºC e com calor ainda mais forte na sexta-feira, com expectativa de máximas entre 34 a 36ºC na região.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.