X
X

Buscar

Sexta-feira: confira a situação do Itajaí-Mirim em Brusque depois da chuva

Manhã de sexta-feira sem chuva em Brusque, apenas na presença do céu encoberto/Arquivo: Ciro Groh

Fotos capturadas na manhã desta sexta-feira, 1, mostram a situação do rio Itajaí-Mirim, em Brusque, depois da chuva ocorrida nas últimas horas.

O índice apresentado por volta de 10h indicava 1,66 metros junto à região central da cidade brusquense, considerado dentro da normalidade pela Defesa Civil.

Seu nível tende a subir um pouco mais no decorrer do dia, visto que, choveu durante a madrugada em todo o entorno de suas cabeceiras e essa água ainda não chegou a Brusque.

Foto registrada na manhã desta sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Situação em Vidal Ramos

Situação de normalidade observada também na localidade de Salseiro, em Vidal Ramos. O nível do Itajaí-Mirim alcançou o pico de 2,62 metros na manhã desta sexta-feira, às 8h, segundo dados extraídos da Agência Nacional de Águas (ANA).

A partir desse horário, estabilizou e segue baixando, visto que, a chuva cessou em toda a região do Vale neste turno matutino do dia.

Na sequência, você confere a evolução de nível do rio Itajaí-Mirim em Vidal Ramos, aferido entre 7h15 e 11h nesta sexta-feira. Os números remetem o cenário de normalidade já acima mencionado:

Fonte: Agência Nacional de Águas

Volumes de chuva registrados

Rio Itajaí-Mirim na manhã desta sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Bons volumes de chuva foram registrados, que se mostraram abrangentes nos 16 locais monitorados, desde o município brusquense, até ao Alto Vale.

Abaixo está a tabela que vem mostrar a precipitação medida no período de 15 horas, compreendido entre o entardecer da quinta-feira, 30, e esta manhã de sexta:

Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

Atenção no fim de semana

Arquivo: Ciro Groh

Ronaldo Coutinho, da Climaterra, faz o alerta com relação aos volumes de chuva esperados até madrugada de segunda-feira, 4. Áreas de risco, frágeis, que habitualmente sofrem com problemas, requerem atenção especial na questão de alagamentos e deslizamentos

Fotos desta sexta-feira

Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh
Arquivo: Ciro Groh

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.