De Brusque a Vidal Ramos, confira a situação das chuvas na região
As chuvas não estão dando trégua e vão somando volumes expressivos no Vale do Itajaí-Mirim. Só nesta semana, os acumulados registrados em Brusque, entre meia-noite de segunda-feira, 18, e 13h desta quinta-feira, 21, chegam próximos dos 100 mm.
Se formos considerar o valor parcial de janeiro, nestes 21 dias somados, o valor aponta 246 mm no município, um dos maiores índices dos últimos anos considerando que o mês ainda não terminou.
Dados das chuvas nesta quinta-feira
A boa notícia que podemos trazer aos nossos leitores vem de Vidal Ramos, mais precisamente da localidade de Fazenda Rio Bonito, onde se situam as principais nascentes do rio Itajaí-Mirim.
Esse entorno está, por enquanto, apresentando baixos volumes de chuva nesta quinta-feira. Os números medidos até as 14h oscilam marcas na casa dos 11 mm apenas.
Já em Brusque, a situação observada até 14h mostra números mais elevados. No bairro Centro, a precipitação nesta quinta-feira já passa dos 34 mm. Em outros locais da cidade, os números oscilam 23 a 31 mm.
Veja também
-Confira previsão do tempo para esta quinta-feira no Vale do Itajaí
Confira na tabela abaixo os volumes assinalados entre meia-noite até 14h por todo o Vale do Itajaí-Mirim nesta quinta. Vale destacar que a chuva continuava por toda a região após esta divulgação:
Imagem de radar
Nível do Itajaí-Mirim em Vidal Ramos
O nível do Itajaí-Mirim, em Vidal Ramos, emite tranquilidade. Segundo aferição extraída da Agência Nacional de Águas, às 14h estava estabilizado abaixo dos 2 metros.
Acompanhe os números conferidos por este órgão:
Situação por todo o Grande Vale
A precipitação constante está trazendo transtornos a alguns municípios do Vale do Itajaí. Em Timbó, o nível apresentado pelo rio Benedito, no início da tarde desta quinta-feira, já passava dos 7 metros.
Em Blumenau, o rio Itajaí-Açu alcançou às 14h, a marca de 6,33 metros. Veja a evolução de seu nível: