X
X

Buscar

Sufocante: cidade da região de Brusque marca 47ºC de sensação de calor nesta quinta-feira

Tarde de quinta-feira com forte calor em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Vamos começar esta edição falando do forte calor que os brusquenses e moradores do Vale do Itajaí-Mirim enfrentaram na tarde desta quinta-feira, 16, que por sinal, marcou o dia mais quente da semana.

Os picos máximos bateram a casa dos 37ºC em Presidente Nereu com índice de calor superando a marca de 47ºC, a citar, os 47,3ºC assinalados por volta de 14h10 em Ourinhos, Botuverá.

No mesmo horário, outras cidades monitoradas da região como Vidal Ramos, Guabiruba e Brusque, igualmente registravam forte abafamento, com máximas oscilando 32 a 35ºC e sensação entre 40 a 46ºC.

Vale observar que o índice de calor é a sensação sentida devido a combinação entre a temperatura aparente do ar e a umidade relativa do ar.

Os números do calor

Imagem registrada nesta tarde de quinta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Na sequência, vamos trazer a tabela que mostra o resultado do levantamento das máximas medidas pelos termômetros nesta quinta-feira. Isso, em cada lugar do Vale do Itajaí-Mirim descrito em anexo:

Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.

O que diz a previsão do tempo

Tarde de quinta-feira ensolarada em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Muitos moradores da região de Brusque têm reclamado ao Blog do Ciro Groh, essa situação de desconforto dos termômetros sentida nesses últimos dias de dezembro, em especial, nesta semana.

Para essas pessoas, mais adeptas ao frio e temperaturas amenas, temos uma notícia boa a anunciar. Segundo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, o calor mais forte tende a recuar no fim de semana.

Em especial no domingo, que deve trazer uma madrugada bem confortável, sem abafamento.

Mais imagens de Brusque nesta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh
Mais imagens de Brusque nesta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh
Mais imagens de Brusque nesta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh
Mais imagens de Brusque nesta quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh. Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.