X
X

Buscar

Temperaturas sobem em Brusque até a chegada de nova onda de frio

Um começo de noite de sexta-feira na presença da lua aparecendo no horizonte brusquense/Arquivo: Ciro Groh

A semana está chegando ao seu final registrando aquecimento nas temperaturas conferidas por entre os municípios localizados no Vale do Itajaí-Mirim.

Depois de várias madrugadas na presença de frio intenso, o amanhecer deste sábado, 24, dispensou o uso dos casacos mais pesados.

Veja também:

-Neve histórica no Vale do Itajaí completa 8 anos

Em Brusque, o dia começou marcando mínimas oscilando 12 a 14ºC. O menor valor no Berço da Fiação Catarinense foi de 12,0ºC, assinalado no bairro Tomaz Coelho.

Brusque começando o sábado com céu cinzento e seco/Arquivo: Ciro Groh

Pela região, o amanhecer deste sábado quebrou uma sequência de 5 dias com geada na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos.

Os moradores desse lugar finalmente não tiveram a ocorrência do fenômeno. Isso diante dos 5 a 6ºC conferidos nas primeiras horas da manhã.

Localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, no começo da manhã deste sábado/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila

Acompanhe abaixo como ficaram os índices mínimos. Dados aferidos pelas estações que estão instaladas em cada lugar descrito em anexo na tabela:

Fonte: Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.


Temperaturas sobem à tarde

A nebulosidade do começo da manhã deste sábado em Brusque logo deve dissipar o que deve dar lugar a um dia ensolarado, informa a previsão feita por Ronaldo Coutinho/Arquivo: Ciro Groh

Segundo Ronaldo Coutinho, da Climaterra, este sábado deve seguir na presença do tempo seco e ensolarado em Brusque e região. Os termômetros, por sua vez, tendem a trazer uma tarde “quentinha”, com máximas que podem superar os 26 a 28ºC, informa a nota.

Essa condição amplamente favorável às práticas ao ar livre em geral segue no domingo, 25, e segunda-feira, 26. Esses 2 dias também devem marcar tardes mais aquecidas e com madrugadas não tão frias, explica Coutinho.

Bela imagem capturada em Brusque no começo de manhã cinzento deste sábado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Na terça-feira, 27, entra a chuva a SC e a partir da quarta-feira, 28, em diante, uma nova massa de ar polar, que Coutinho classifica como extraordinária, volta a derrubar as temperaturas de forma acentuada em todo o estado.

A manter os prognósticos atuais, não estão descartadas temperaturas negativas nos últimos dias de julho até para as cidades do Médio Vale como Brusque, Guabiruba e Blumenau, adverte a Climaterra.


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.