X
X

Buscar

Tempo: o que diz a previsão para o Vale do Itajaí neste sábado

A foto mostra o céu de Brusque na noite de sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Vamos começar a edição deste sábado, 13, trazendo por primeiro, as informações relacionadas ao monitoramento do tempo observado em todo o Vale do Itajaí-Mirim na madrugada que passou.

A tabela exposta abaixo mostra o levantamento das temperaturas mínimas assinaladas no período (vermelho). Saiba também onde e quanto choveu até o amanhecer na região (azul). Os dados correspondem a cada local descrito em anexo.

Fonte: Groh Estações

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br


Previsão do tempo

Um sábado que deve trazer condições até favoráveis às práticas ao ar livre em geral para os brusquenses e moradores das demais cidades situadas no Vale do Itajaí. Porém, há de se destacar que o dia não está totalmente livre da chuva.

Confira logo após a foto, os detalhes acerca dessa projeção acima resumida no boletim emitido ao Blog do Ciro Groh pela meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins. Acompanhe na nota.

Manhã de sábado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

“A umidade vinda do mar mantém a condição de nebulosidade neste sábado sobre os municípios do Vale do Itajaí, o que não impede que rápidas aberturas de sol venham ocorrer”.

“Queremos salientar que o dia não está totalmente livre de algum chuvisco ou garoa isolada, sem hora definida para ocorrer, mas, especialmente ao final da tarde em direção à noite”.

“Com relação às temperaturas previstas, os picos máximos da tarde devem oscilar 21 e 23ºC, ficando em torno disso por entre os municípios do Vale. Já o vento tende a soprar fraco de leste/sudeste”.

“Para o domingo, sem grandes mudanças no comportamento do tempo no Vale do Itajaí, que segue sob a influência da circulação marítima, potencializando assim, a formação de nebulosidade sobre a região, permitindo algumas aberturas de sol”.

*Com informações da previsão do tempo: Tatiane Martins/AlertaBlu

Oferecimento:

Leia também:

Casal de Brusque mantém jardim com mais de 300 variedades de flores


Fotos dos leitores

Vamos finalizar trazendo as belas imagens enviadas pelos colaboradores da coluna. As fotos mostram como o sábado começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK