X
X

Buscar

Tempo: o que esperar da previsão neste fim de semana de final de Campeonato Catarinense

Imagem registrada em Brusque no começo da manhã desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

O tempo não deve se firmar neste fim de semana em Brusque e Vale do Itajaí num todo. Ao que indica a projeção, a umidade vinda do mar deve trazer muitas nuvens à região que não está livre de chuva fraca e ocasional entre esta sexta-feira, 1, e o domingo, 3.

Acerca disso,  o Blog do Ciro Groh conversou com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho e a nota emitida pelo especialista à nossa coluna você acompanha logo após a foto.

Manhã de sexta-feira sem sol em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Previsão do tempo

“A umidade vinda do oceano segue influenciando as condições do tempo neste fim de semana em Brusque e cidades do Vale do Itajaí. Diante disso, o sol tende a aparecer pouco e a região não está livre de alguma chuva ocasional”.

“O frio nas madrugadas segue no Vale, diante de mínimas oscilando 10 a 15/16ºC no período noturno. Não aquece muito nas tardes, quando as máximas não devem ir além dos 20/21ºC na sexta e no sábado e passando dos 24/25ºC na tarde de domingo, dependendo da quantidade de nebulosidade”.

“Interessante destacar que essa projeção inclui o sábado, em especial, pois nesse dia Brusque sediará a final do Campeonato Catarinense de Futebol. Como já mencionado, o tempo não deve se firmar. Portanto, não descartamos alguma precipitação ocasional no horário da partida”.

*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra

Veja também

– Temperaturas declinam até 14ºC em 24 horas na região de Brusque
– Notícia da chegada de frio extremo ao Brasil é falsa


Resumo da madrugada

Foto capturada em Brusque logo após ao amanhecer desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Dando sequência à edição desta sexta-feira vamos continuar falando do tempo, agora, trazendo o resumo da madrugada que passou no Vale do Itajaí-Mirim, que por sinal, registrou temperaturas de inverno em pleno 1º de abril.

Quem saiu cedo de casa em Vidal Ramos, no Alto Vale, teve que fazer uso de um bom casaco para se proteger das temperaturas de 8ºC, assinaladas logo nas primeiras horas da manhã.

Um cafezinho bem quente também foi bem vindo para os brusquenses e moradores das cidades do entorno, que tiveram a sexta-feira oscilando 13 a 15ºC ao amanhecer.

A tabela abaixo traz o levantamento dos índices mínimos (em vermelho) apontados pelos termômetros logo após ao romper da aurora. Alguns locais do Vale tiveram leve garoa assinalada durante a madrugada (em azul):

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br.


Fotos dos leitores

Para finalizar, separamos as fotos enviadas pelos leitores do Blog do Ciro Groh, que mostram como a sexta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Amilton Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.