X
X

Buscar

Tempo: o que esperar da previsão no fim de semana do Dia das Mães

Brusque começando a sexta-feira com tempo seco apenas na presença de nebulosidade/Arquivo: Ciro Groh

Vamos começar a edição do tempo desta sexta-feira, 6, falando das temperaturas assinaladas na madrugada que passou no Vale do Itajaí-Mirim. Fez frio na região com mínimas que declinaram até à casa dos 6ºC em locais de maior altitude.

Confira na tabela exposta abaixo os índices mínimos (em vermelho) registrados logo no romper da aurora. Os dados correspondem a cada lugar descrito em anexo. Não houve apontamento de chuva (em azul).

Fonte: rede de estações meteorológicas de Ciro Groh

O tempo no fim de semana

Amanhecer de sexta-feira na presença de muitas nuvens sobre Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Previsão de tempo seco com predomínio do sol aparecendo por entre poucas nuvens. Essa é a condição esperada para o fim de semana do Dia das Mães em Brusque e demais cidades do Vale do Itajaí.

O meteorologista Leandro Puchalski falou ao Blog do Ciro Groh a respeito dessa tendência. Confira os detalhes no boletim emitido à nossa coluna logo após a foto.

Sexta-feira amanhecendo em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

“Chegamos no período onde as notícias são boas para vocês, brusquenses e moradores das demais cidades do Vale do Itajaí, visto que, temos o domínio de uma massa de ar seco na sequência dos próximos dias”.

“Tanto no sábado quanto no domingo do Dia das Mães, o tempo fica seco na presença do sol, que deve predominar por entre pouca nebulosidade nesse dois dias. O friozinho segue nas próximas madrugadas com tardes amenas, típicas de outono”.

“Projeções mais avançadas dão conta que o restante deste maio deve seguir com pouca chuva em SC. Vamos seguir acompanhando as próximas atualizações deixando sempre os leitores do Blog do Ciro Groh bem informados”.

*Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista

Foto capturada no começo da manhã desta sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Veja também

– As fotos da quinta-feira que mostram cheia do rio Itajaí-Mirim 


Fotos dos leitores

Como é de praxe, ao final de cada matéria trazemos as fotos enviadas pelos colaboradores da coluna. Através disso, podemos ver como o sábado começou em cada lugar mencionado na legenda.

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Aymoré em Guabiruba/Arquivo: Orlanda Schlindwein Kohler

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK