X
X

Buscar

O que esperar do tempo em Brusque e região nesta quarta-feira

A quarta-feira dos brusquenses começando com esta bela imagem registrada nas primeiras horas da manhã/Foto: Ciro Groh

Depois de mais uma madrugada amena e com garoa isolada em alguns locais, esta quarta-feira, 7, amanheceu na presença do tempo seco no Vale do Itajaí-Mirim. O dia iniciou registrando temperaturas típicas de outono na região.

Brusque e Guabiruba começaram o dia oscilando 16 a 17ºC. Já na localidade de Fazenda Rio Bonito, em Vidal Ramos, o romper da aurora marcou até 12ºC, a uma altitude de 820 metros em relação ao nível do mar.

O início da manhã produziu belos cenários em Brusque/Foto: Ciro Groh

Confira abaixo os índices mínimos (em azul) assinalados pelos termômetros entre a madrugada e amanhecer. Saiba também onde e quanto choveu (em preto):

Fonte: Estações meteorológicas de Ciro Groh

Veja também

Terça-feira de céu cinzento produz belas imagens

Quarta-feira pode ter chuva isolada

Assim começou a quarta-feira dos brusquenses/Foto: Ciro Groh

De acordo com a projeção emitida pelo AlertaBlu, o tempo nesta quarta-feira deve mesclar aberturas de sol com momentos de maior nebulosidade em Brusque e região.

O órgão não descarta a condição favorável para a ocorrência de chuva ocasional e isolada em alguns lugares do Vale do Itajaí, com maior chance entre o entardecer e noite.

Com relação às temperaturas, os meteorologistas apontam máximas que devem oscilar 25 a 27ºC por entre as cidades do Vale.

Detalhes da previsão

Mais um cenário capturado logo após o romper da aurora desta quarta-feira em Brusque/ Foto: Ciro Groh

Tendência do tempo válida para esta quarta-feira. Informações estas elaboradas pelos meteorologistas do AlertaBlu, Allef Matos, Tatiane Martins e Taciana Weber:

“O vento úmido que sopra do mar para o Vale do Itajaí mantém o tempo instável em Brusque e toda a região nesta quarta-feira. No decorrer do dia, as aberturas de sol se alternam com momentos de céu encoberto.”

“Há condição favorável para chuva fraca e isolada caso ocorra, principalmente entre a tarde e noite. A temperatura se eleva e a máxima fica entre 25 e 27°C. Vento fraco de nordeste/leste.”


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.

Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.