Tempo: tudo que sabemos sobre o frio que está a caminho do Vale do Itajaí no fim de semana
O destaque da previsão do tempo para o Vale do Itajaí no último fim de semana de julho tem a ver com os termômetros. Uma massa de ar polar deve trazer a volta do frio típico de inverno à região.
A propósito, esta sexta-feira, 29, já amanheceu com mudanças, observadas no céu de Brusque e cidades do entorno. Depois de uma sequência de vários dias secos e ensolarados, a madrugada que passou registrou um pouco de chuva.
Os detalhes acerca do que podemos esperar das condições do tempo em Brusque e Vale do Itajaí nos três últimos três dias do mês você confere logo após a foto, no boletim emitido pelo engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho.
O tempo no fim de semana
“Depois da nebulosidade das primeiras horas da manhã, o sol retorna a Brusque e Vale do Itajaí no decorrer do dia nesta sexta-feira. Após os 30ºC de ontem, quinta-feira, a máxima na tarde de hoje não passa muito dos 20/21ºC. Esfria bem à noite”.
“Tempo aproveitável às práticas ao ar livre em geral na região brusquense, tanto no sábado, quanto no domingo. O amanhecer desses dois dias deve marcar mínimas entre 5 a 8ºC, num cenário típico de inverno”.
“Nas cidades de maior altitude do Alto Vale, como Vidal Ramos, Presidente Nereu e Imbuia, o amanhecer do último fim de semana de julho deve trazer mínimas se aproximando de 0ºC com possibilidade de geada”.
“O tempo seco predomina em toda SC nos primeiros dias de agosto. Esse frio mais forte nas madrugadas do próximo finde deve se estender até na segunda-feira, depois, perde força na sequência da semana”.
*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra
Oferecimento:
Leia também:
– Meteorologista explica se SC terá neve no último fim de semana de julho
– Brusque marca 30ºC na tarde de quinta-feira na tarde mais quente de julho
O tempo na madrugada
Vamos continuar com a edição desta sexta-feira, destacando agora, o tempo monitorado junto à rede Groh Estações na madrugada que passou no Vale do Itajaí-Mirim.
A tabela exposta abaixo mostra a apuração das temperaturas mínimas (vermelho) registradas logo no romper da aurora. Em anexo estão também, os volumes de chuva (azul) aferidos. Os dados correspondem a cada lugar mencionado.
Fotos dos leitores
Como é de praxe, ao final de cada matéria trazemos as fotos enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh. Através disso, podemos ver como a sexta-feira começou em cada lugar marcado na legenda.
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK