X
X

Buscar

Tendência para agosto: Frio forte não deverá aparecer tão cedo em Brusque

Quinta-feira com predomínio das nuvens em Brusque. Temperaturas não passaram dos 18ºC/Foto: Ciro Groh

A quinta-feira, 30, foi mais um dia típico de inverno em Brusque, com a madrugada apresentando temperaturas abaixo dos 10ºC e máximas à tarde ficando entre 16 a 18º. O sol ficou escondido por entre a nebulosidade que predominou.

Temperaturas extremas registradas nesta quinta-feira pelo Vale do Itajaí-Mirim

Agosto com ausência de frio intenso

Em uma projeção mais avançada, o meteorologista Leandro Puchalski avalia o tempo na primeira quinzena de agosto. Segundo Puchalski, os brusquenses terão pouca chuva e temperaturas acima da média nos 15 dias iniciais do próximo mês:

“Destaco que a primeira quinzena de agosto não terá massa de ar frio em Brusque. Como se trata de um período de inverno, obviamente que as noites sempre terão as temperaturas diminuindo, mas pouco, nada demais.

As temperaturas das tardes durante boa parte dos 15 primeiros dias do mês serão até elevadas para a época do ano. Calor mais forte sempre para o Oeste e Sul do estado.

Como o que irá provocar essa mudança no padrão será uma forte massa de ar seco vinda do Centro Oeste do Brasil, também chamo atenção que muitas cidades de Santa Catarina não terão chuva na primeira quinzena.

Algumas cidades da faixa Leste, que inclui Brusque, terão alguma chuva fraca nesse período, isso devido ao transporte de umidade do mar em direção ao continente. Mesmo assim, nada representativo, então, economize água. Boa parte de agosto terá um veranico”.

Com informações de Leandro Puchalski, meteorologista