X
X

Buscar

Vale do Itajaí: clima de outono de volta à região no fim de semana, aponta a previsão

O céu de Brusque na noite de quinta-feira/Arquivo: Ciro Groh

Os moradores do Vale do Itajaí amanheceram esta sexta-feira, 18, diante de forte abafamento. Os termômetros durante a madrugada não baixaram da casa dos 20ºC por entre os locais monitorados.

Abaixo está a tabela que vem mostrar as mínimas assinaladas pelos termômetros logo nas primeiras horas da manhã pela região brusquense, do Médio ao Alto Vale.

Fonte: Rede de Estações Meteorológicas de Ciro Groh

• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br.

Veja também

– Conheça bela Cachoeira dos Molinari, de Botuverá

Outono de volta ao Vale do Itajaí

Manhã de sexta-feira em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

O forte calor deve se manter no Vale do Itajaí nesta sexta-feira e parte do sábado, 19, porém, a previsão aponta a volta do clima de outono à região ainda neste final de semana.

Para falar a respeito dessa expectativa acima resumida, o Blog do Ciro Groh fez o contato com o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, que traz os detalhes logo após a foto.

Tempo seco em Brusque na manhã desta sexta-feira/Arquivo: Ciro Groh

“Sexta-feira com forte calor no Vale do Itajaí. As máximas hoje podem passar dos 33/35ºC, dependendo da quantidade de nuvens, abrindo grande chance para a ocorrência de trovoadas a partir do meio da tarde em diante”.

“O sábado ainda começa abafado para vocês, brusquenses e moradores da região, porém, a frente fria chega no decorrer do período trazendo consigo, possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Sai o calor, entra o clima de outono”.

“O domingo tende a começar bem ameno no Vale do Itajaí diante de mínimas entre 14 a 18 a 19ºC. Já as máximas não devem subir muito à tarde, não passando dos 22/24ºC. Esse dia traz chance de chuva, mas, pequena, talvez entre o entardecer e noite”.

*Com informações da previsão do tempo: Ronaldo Coutinho/Climaterra


Fotos dos leitores

Como é de praxe, vamos trazer a seguir as fotos enviadas pelos colaboradores da coluna. Através disso, podemos ver como a sexta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Lua nascendo sobre a ilha do Arvoredo na quinta-feira/Arquivo: João Huber Filho

Oferecimento:


Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.