X
X

Buscar

Vale do Itajaí com previsão de mais temporais nos próximos dias

Imagem que representa muito bem o tempo neste dezembro de 2020. O tempo severo está sendo a marca registrada do mês em Brusque e região/Foto: Ciro Groh

A previsão dos meteorologistas não é das mais animadoras com relação às condições do tempo para os próximos dias no Vale do Itajaí.

Segundo a expectativa dos profissionais, esta atual condição severa deve se estender até pelo menos o domingo, 20, na região.

Mais uma imagem deste dezembro de 2020 registrada em Brusque/Foto: Ciro Groh

Previsão do tempo para o Vale do Itajaí

Confira na íntegra a nota emitida na manhã desta quinta-feira pelos meteorologistas do AlertaBlu, Allef Matos e Tatiane Martins:

Os modelos de previsão numérica do tempo indicam condição de tempo severo para os próximos dias no Vale do Itajaí. Isso ocorre devido a atuação de diversos sistemas meteorológicos.

Na sexta-feira, 18, a atuação de uma área alongada de baixa pressão favorece condição para pancadas isoladas de chuva. Há condição para algumas trovoadas entre o final da tarde e noite.

No sábado, 19, a chuva prevista é causada pela atuação de uma nova área alongada de baixa pressão e pelo calor.

Isso deve contribuir para a formação de áreas de instabilidade que trazem condição de pancadas de chuva com trovoadas.

Há risco também para temporais isolados com descargas elétricas. Não está descartada a ocorrência de rajadas momentâneas de vento intenso. Eventual queda de granizo de forma pontual entre a tarde e noite.

Já no domingo, 20, está prevista a passagem de outro sistema de chuva. Isso, combinado ao aquecimento superficial, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Nesse dia novamente há possibilidade de temporais, descargas elétricas, rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa em curto espaço de tempo e queda de granizo de forma pontual.

A Diretoria de Meteorologia – AlertaBlu segue monitorando a condição da atmosfera e ressalta a importância de acompanhamento diário dos boletins de previsão do tempo, para melhor ajuste das informações.


Receba  individualmente cada nova matéria do Blog do Ciro Groh.
É só salvar em sua lista o número, 47 99151-7115 e retornar com um ok.