X
X

Buscar

Vento diminui e frio aumenta nas madrugadas em Brusque; confira a previsão

Madrugada de quinta-feira na presença do tempo seco e céu estrelado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

O pior do vento em SC, já passou. A afirmação foi feita pelo meteorologista Leandro Puchalski no seu boletim do tempo publicado em suas redes sociais no começo da manhã desta quinta-feira, 19; confira os detalhes:

“A melhor notícia que eu posso dar nesta quinta-feira é o deslocamento do ciclone para o alto mar encerrando sua influência sobre SC, diminuindo assim, a intensidade do vento em Brusque e região no decorrer do dia”.

“O ciclone sai levando junto a umidade que causou a neve em parte do Planalto Sul na primeira metade desta semana. Diante disso, o estado catarinense tende a ficar somente com o domínio da massa polar, que é um ar seco”.

“Essa combinação tende a potencializar o frio nas madrugadas em todo o Sul do Brasil, especialmente entre a sexta-feira, 20, e o sábado, 21. Muitas áreas de SC terão geada no amanhecer desses dois dias”.

“Para o Médio Vale do Itajaí, onde se situam Brusque, Guabiruba e Blumenau, são esperadas noites com mínimas entre 4 a 7ºC e um pouco abaixo disso em cidades do Alto Vale, como Vidal Ramos e Presidente Nereu, onde até pode ter geada”.

“O sol vai predominar para os brusquenses e moradores das demais cidades do Vale no restante da semana. Mesmo assim, as temperaturas máximas da tarde não sobem muito, não passando dos 21/24ºC”.

*Com informações da previsão do tempo: Leandro Puchalski/meteorologista

Um belo começo de manhã de quinta-feira registrado em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Veja também:

– Guabirubenses brincam na neve de Urubici na madrugada de quarta-feira

Dados do vento

Segue abaixo o levantamento das rajadas de vento assinaladas na quarta-feira, 18, em todo o Vale do Itajaí-Mirim. Destaque para a marca de 140,3 km/h conferida no topo do edifício Monte Castello, no Centro de Brusque:

Dados do vento da quarta-feira/Fonte: Groh Estações

O tempo na madrugada

Final de madrugada em Brusque/Arquivo: Ciro Groh

Vamos continuar com a edição desta quinta-feira destacando agora a madrugada que passou. Veja como ficaram as temperaturas mínimas registradas logo no romper da aurora em cada lugar descrito em anexo na tabela:

Fonte: Groh Estações

Fotos dos leitores

Como é de praxe, ao final de cada matéria trazemos as fotos enviadas pelos colaboradores do Blog do Ciro Groh. Através disso, podemos ver como a quinta-feira começou em cada lugar mencionado na legenda:

Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Fazenda Rio Bonito em Vidal Ramos/Arquivo: Jaison e Juliana Brambila
Gabiroba em Botuverá/Arquivo: Marcos e Sonia Bianchessi
Tirivas em Presidente Nereu/Arquivo: Margareti Petry
Centro em Blumenau/Arquivo: Leandro de Souza

Oferecimento:


• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK