Vento: estação em topo de edifício de Brusque marca rajada de 115 km/h
A previsão do tempo se confirmou e o final da noite da quinta-feira, 28, foi marcada por mudanças no comportamento do tempo e dos termômetros em Brusque, e o destaque ficou por conta das fortes rajadas de vento que atingiram o município.
Uma das estações, pertencente à rede Groh Estações instalada no topo do edifício Monte Castello, no Centro da cidade, chegou a registrar rajada de 115,6 km/h. O pico se deu por volta de 23h30.
Interessante destacar o local elevado e sem obstáculos em volta do equipamento de monitoramento fixado no alto do Monte Castello, que por sua vez, vem favorecer a ampla passagem do vento, sem interferências.
Ainda no final da noite de quinta-feira, outras estações, essas instaladas próximas ao solo em diferentes bairros de Brusque, oscilaram picos entre 40 e 47 km/h. Não houve relato de danos.
Os picos de vento
115,6 km/h__Centro
47,9 km/h__Santa Luzia
42,2 km/h__Cristalina e Unifebe/Santa Terezinha
40,4 km/h__Souza Cruz
*Final da noite de quinta-feira
Vento continua nesta sexta-feira
Segundo informa o meteorologista Leandro Puchalski, as rajadas mais fortes de vento irão seguir impactando o município de Brusque e demais cidades do Vale do Itajaí nesta sexta-feira, 29.
Conforme prevê o especialista, a ventania mais intensa tende a diminuir no fim de semana quando o destaque do tempo passa a ser o frio. Temperaturas previstas entre 5 a 8ºC para os brusquenses, tanto no amanhecer de sábado, quanto do domingo, complementa Puchalski.
Oferecimento:
Leia também:
– Tudo que sabemos sobre o frio que está caminho do Vale do Itajaí no último fim de semana de julho
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK