VÍDEO – Veja como está o complexo da Cachoeira do Merico, em Brusque
Imagens da Cachoeira do Merico
Até o início dos anos 2000, a Cachoeira do Merico foi um local frequentado por muitos brusquenses e moradores da região, que buscavam lazer e entretenimento.
Situado no bairro São João, em Brusque, todo o complexo pertencente à Prefeitura Municipal se encontra atualmente desativado e abandonado.
Segundo relatos de pessoas residentes no entorno, o lugar se transformou num ponto usado para o consumo de drogas.
Em contato com o Poder Público Municipal, O Blog do Ciro Groh foi informado que há interesse por parte do órgão que o lugar seja novamente reativado, desde que haja uma parceria com a iniciativa privada.
Veja também
GALERIA – Conheça o bairro Lageado Alto, em Guabiruba
O nome da cachoeira
O nome dessa queda d’água foi uma homenagem da comunidade, em meados dos anos de 1970, prestada ao então professor e líder comunitário, Alexandre Merico.
Isso se deu por conta de um acidente quase fatal sofrido por Merico, ao sofrer uma queda de vários metros de altura, vindo a deslizar nas corredeiras sobre as pedras dessa cachoeira.
Pouco anos depois, Alexandre Merico se tornaria Prefeito de Brusque, em 15 de novembro de 1976, empossado em 31 de janeiro de 1977, cumprindo seu mandato até o fim em 31 de janeiro de 1983.
Galeria de fotos
O Blog do Ciro Groh traz aos seus leitores, fotos da Cachoeira do Merico, registradas nesta sexta-feira, 26 de março de 2021.
Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.