VÍDEO – Guabirubenses registram o frio deste sábado no topo do Spitzkopf
*Acompanhe o vídeo e a galeria de fotos na sequência desta edição
Após uma longa trégua no frio intenso, as temperaturas típicas de inverno voltaram a impactar os termômetros no Vale do Itajaí neste último fim de semana de julho, com mínimas chegando a marcar 0ºC em alguns locais de maior altitude da região.
Diante dessa condição de frio extremo, os guabirubenses Tiago Habitzreuter, André Rubiki e Nathan Pagani aproveitam a virada do tempo e o clima perfeito e programaram um acampamento no alto do Spitzkopf, em Guabiruba.
Vídeo
Leia também:
– Sábado começa com geada e temperatura de 0ºC no Vale do Itajaí
O trio começou a subir o imponente morro já no entardecer da sexta feira, 29, e o tempo gasto para chegar no topo durou aproximadamente duas horas. “A sensação de frio no caminho das trilhas de subida chegou à beira do insuportável”, conta Tiago.
O bom café
Tiago, André e Nathan não esqueceram de levar junto o bom café, que serviu para amenizar a sensação adversa proporcionada pelos termômetros. “A primeira coisa que fizemos quando chegamos no topo foi passar um café”, explicam.
Mas, todo o esforço aplicado valeu a pena. Imagens de tirar o fôlego foram capturadas a uma altura de 938 metros em relação ao nível do mar. Além do vídeo já exposto acima, confira também as demais fotos na sequência desta edição do Blog do Ciro Groh.
A próxima aventura dos três guabirubenses já está marcada para agosto e o destino, desta feita, será o Pico Paraná, apontado como sendo o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1887 metros de altitude.
Galeria de fotos
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK