VÍDEO – Morador de Botuverá apresenta sua estrutura de criação de trutas
Acompanhe a galeria de fotos e ao vídeo ao final desta edição
Um peixe que veio de longe e que precisa de águas frias para se desenvolver. Estamos falando da truta, uma espécie nativa originária da América do Norte.
No Brasil, esse gênero se desenvolve em temperaturas que ficam entre 10ºC e 20ºC. A vazão também é importante, pois vai definir o quanto de oxigênio tem na água, sendo o primeiro fator limitante dentro de uma criação.
Veja também:
Confira as belas imagens do mirante do Lageado de Botuverá
A criação de trutas de Botuverá
O Blog do Ciro Groh se deslocou até Botuverá, mais precisamente ao bairro Lageado Alto. A nossa coluna pôde então conversar com Vilmar Colombi, que, encontrou uma atividade importante nesse meio: fornecer os filhotes de truta, fazendo a chamada alevinagem.
Para tanto, Colombi, juntamente com seu sócio, Alcides Molinari, precisaram montar uma imponente estrutura com diversos tanques, a fim de separar os mais diversos tamanhos, correspondentes com a idade de cada cardume.
O lugar é privilegiado localizado bem ao pé da serra, sendo abundante em águas frias e cristalinas que vêm abastecer todo o complexo favorecendo essa atividade.
Fiquem com as imagens expostas a seguir apresentadas no vídeo e na galeria de fotos.
Vídeo
Galeria de fotos
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: 47 991517115.
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK.